Esteve em visita de trabalho à Canindé, o engenheiro do Núcleo de Obras e Manutenção da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Maurício Peixoto, que veio verificar a adequação dos terrenos oferecidos pelo município de Canindé para alocar a possível construção do Hospital Regional do Sertão Central.
Dr. Maurício veio conhecer as justificativas que o município de Canindé oferece como localização geográfica estratégica para a implantação do Hospital Regional. A princípio, ele observou que os terrenos estão localizados em pontos estratégicos da cidade, apresentando excelente localização, com acesso facilitado à BR 020 e às CEs que interligam diversos municípios que compõem a região do Sertão Central, Maciço de Baturité e Inhamuns, e que já contam com infraestrutura de energia elétrica, água, telefonia, saneamento básico e área suficiente e adequada ao projeto com cerca de 4 hectares.
Dr. Maurício foi recepcionado por uma comissão de representantes de instituições públicas e da comunidade, onde estiveram presentes: Dr. Rosélia Soares de Mesquita, da 5ª Célula Regional de Saúde/Canindé; Dra. Clara Medeiros, Secretária Municipal de Saúde; Dra. Aline, do Consórcio da 5ª Micro-regional de Saúde; Paulo Magalhães, do CDL de Canindé; Uiratê Paiva, representando a empresa que elaborou o projeto de viabilidade técnica; Vanderlan Teixeira do Núcleo de Endemias e Júlio Cezar "Alemão", representante do Conselho Municipal de Saúde.
"Alemão", que é um dos articuladores da campanha em prol da instalação do Hospital Regional em Canindé, se mostra confiante que os critérios técnicos irão prevalecer, pois o município de Canindé geograficamente atende a todos os requisitos pré-estabelecidos pelo governo do estado.