Na manhã desta sexta-feira, 07/01, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé e também juiz da Infância e Juventude, Dr. Antônio Josimar Almeida Alves, reuniu-se com autoridades do município para discutir um plano de ação voltado para implantar medidas que possam, na medida do possível, coibir futuros acidentes de trânsito em Canindé.
Participaram da reunião: o prefeito Cláudio Pessoa, representantes da Câmara de Vereadores, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Rodoviária Federal, 7ª Crede, Colégio Menino Jesus, Hospital Regional São Francisco, e alguns secretários de governo municipal, dentre outros.
Na ocasião, Dr. Josimar apresentou uma portaria que estabelece normas para os orgãos disciplinadores do trânsito em Canindé, determinando mais rigor e observância da legislação, principalmente no que diz respeito a fiscalização dos menores de idade condutores de veículos, e que a Guarda Municpal e a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil façam valer o cumprimento das determinações legais,. E a partir desta data, fica restabelecido o "toque de acolher", em horários previamente estabelecidos, dos menores em suas residências.