No evento foi lançado a Marcha das Margaridas 2019
A representação de mulheres dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé e Paramoti participou, nos dias 13,14 de agosto, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) do Encontro Estadual de Mulheres que teve como lema "Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência'.
De acordo com a coordenação do evento, aproximadamente 200 mulheres de várias regiões do Ceará participaram do encontro.
O evento contou com coordenação da Secretaria de Mulheres da Fetraece, liderada pela secretária Cícera Vieira, e colaboração do Coletivo de Mulheres da Fetraece.
De Canindé, participaram a presidente do Straaf, Mariinha Uchôa; a vice-presidente, Diene, do assentamento 1º de Maio, e a Coordenadora de Mulheres, Luzirene Maciel. Mariinha Uchôa destacou como sendo um encontro de grande oportunidade para defender os direitos das mulheres do país.
Já a presidente do Straaf de Paramoti, Bete Franco, disse que o momento é de debate e de luta pela permanência das conquistas e direitos já adquiridos e que estão sendo ameaçados.
De acordo com a assessoria da Fetraace, “O evento foi um grande sucesso. Teve enriquecedores debates sobre assuntos relevantes para as mulheres agricultoras, além de ter ocorrido dentro do encontro o lançamento da Marcha das Margaridas no Ceará. Tiramos como meta levar 2 mil agricultoras familiares em 2019 para o ato principal da VI Marcha das Margaridas que ocorre em Brasília”, afirmou Cícera Vieira, secretária de Mulheres da Fetraece.