O Dia da Pátria em Canindé, como acontece tradicionalmente todos os anos, foi marcado pelo desfile cívico das instituições municipais e estaduais, e manifestações populares.
A programação organizada pela prefeitura municipal teve início às 7h30, na Praça Tomaz Barbosa, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.
O palanque das autoridades foi montado na rua Romeu Martins, entre a Praça Tomaz Barbosa e o Posto de Taxi, e contou com a presença da chefe do Poder Executivo, Rozário Ximenes; o Vice-prefeito Jesus Romeiro; o comandante do 4º BPM, Cel. Lyndon Jonhoson; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Sousa Júnior; o Tenente Erasmo, também do Corpo de Bombeiros; o secretário de Segurança Municipal, Cel. Luciano Wagner; o presidente da CDL, Antônio Alves Pereira; vereadores e outras autoridades do município.
A concentração do desfile aconteceu na Praça Cruz Saldanha (Praça Azul).
O desfile foi aberto pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Banda de Música Maestro J Ratinho.
Veja os detalhes da abertura do desfile nas imagens da CNE TV:
Além do desfile militar, também chamou atenção do público que compareceu à Rua Joaquim Magalhães, principal trajeto das apresentações cívicas, o grupo do Grito dos Excluídos, liderado pelos movimentos sociais (Sindsec, Straaf, MST e Escola do Campo).
De acordo com a organização, mais de 500 pessoas participaram do Grito dos Excluídos neste ano.
Veja nas imagens da CNE TV:
Logo após o Grito dos Excluídos, foi realizada a apresentação dos alunos da APAE, Maçonaria, Escolas Municipais, e na sequência, as escolas Frei Orlando, Paulo Sarasate e Frei Policarpo. Encerrou o desfile a apresentação dos vaqueiros de Canindé.
Portal Canindé