sábado, 8 de setembro de 2018

Confira como foi o desfile do 7 de setembro em Canindé


O Dia da Pátria em Canindé, como acontece tradicionalmente todos os anos, foi marcado pelo desfile cívico das instituições municipais e estaduais, e manifestações populares.
A programação organizada pela prefeitura municipal teve início às 7h30, na Praça Tomaz Barbosa, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.
O palanque das autoridades foi montado na rua Romeu Martins, entre a Praça Tomaz Barbosa e o Posto de Taxi, e contou com a presença da chefe do Poder Executivo, Rozário Ximenes; o Vice-prefeito Jesus Romeiro; o comandante do 4º BPM, Cel. Lyndon Jonhoson; o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Sousa Júnior; o Tenente Erasmo, também do Corpo de Bombeiros; o secretário de Segurança Municipal, Cel. Luciano Wagner; o presidente da CDL, Antônio Alves Pereira; vereadores e outras autoridades do município.   
A concentração do desfile aconteceu na Praça Cruz Saldanha (Praça Azul).
O desfile foi aberto pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Banda de Música Maestro J Ratinho.
Veja os detalhes da abertura do desfile nas imagens da CNE TV:


Além do desfile militar, também chamou atenção do público que compareceu à Rua Joaquim Magalhães, principal trajeto das apresentações cívicas, o grupo do Grito dos Excluídos, liderado pelos movimentos sociais (Sindsec, Straaf, MST e Escola do Campo).
De acordo com a organização, mais de 500 pessoas participaram do Grito dos Excluídos neste ano.
Veja nas imagens da CNE TV:


Logo após o Grito dos Excluídos, foi realizada a apresentação dos alunos da APAE, Maçonaria, Escolas Municipais, e na sequência, as escolas Frei Orlando, Paulo Sarasate e Frei Policarpo. Encerrou o desfile a apresentação dos vaqueiros de Canindé.
Portal Canindé



quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeitura divulga programação do desfile do 7 de setembro em Canindé

A prefeitura de Canindé está com a programação definida para as comemorações do 7 de setembro.
De acordo com um dos organizadores, Cláudio Barreto, o hasteamento das bandeiras vai acontecer às 7h30, na Praça Tomaz Barbosa.  Já a concentração acontecerá na Praça Cruz Saldanha (Praça Azul).
Conforme a prefeitura municipal, o desfile será aberto com a Banda de Música Maestro J Ratinho, na sequência desfila a Polícia Militar com a participação da Força Tática, BPRaio, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, homens da Guarda Cidadã (vigias municipais), jovens Guardas Cidadãos, jovens Bombeiros Voluntários, Bombeiros Civis e veículos da Polícia, Bombeiros e Guarda Municipal.
Em seguida, desfilam os alunos da APAE, Maçonaria, Escolas Municipais e na sequência as escolas Frei Orlando, Paulo Sarasate e Frei Policarpo. Encerrando a programação cívica, também haverá a apresentação dos vaqueiros.
Na programação oficial da prefeitura não aparece o Grito dos Excluídos, mas já está confirmada a participação dos movimentos sociais neste ano pelas ruas da cidade.
Portal Canindé




quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Últimos dias para inscrição de voluntários para a Festa de São Francisco

As pessoas interessadas em contribuir de maneira voluntária com o Santuário de Canindé, durante o período da Festa de São Francisco, têm até o dia 10 de setembro para realizar as inscrições. A informação é do coordenador do setor de Romarias do Santuário de São Francisco, Rodesio Silva.

De acordo com Rodesio, as inscrições para o serviço voluntário podem ser realizadas tanto no Acolhimento na Mitra, na Praça da Basílica, Centro da cidade,  como também Online (clique aqui!). 
Para realizar a inscrição, o voluntário precisa apresentar dados de documentos pessoais.

Portal Canindé




Há 10 anos, consumidores podem fazer a portabilidade na telefonia

A portabilidade dos números na telefonia completou 10 anos neste sábado (1). Nesse período, mais de 45 milhões de pedidos de consumidores foram atendidos com a manutenção dos números telefônicos fixos e móveis em trocas de plano, de operadora e de endereço. Atualmente, os usuários fazem mais de 500 mil solicitações de portabilidade por mês, sendo 80% de celulares.

A facilidade foi criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Regulamento Geral de Portabilidade (RGP) e foi implementada de forma gradual entre setembro de 2008 e fevereiro de 2009. Em março de 2009, todos consumidores do País estavam habilitados a solicitar a portabilidade de seus números telefônicos.

A portabilidade numérica é o direito que permite ao cliente dos serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone a ele designado, independentemente da operadora de serviço a que esteja vinculado.

Para solicitar portabilidade, basta o consumidor procurar a prestadora para a qual deseja migrar e informar os dados pessoais, telefone e prestadora atual. Confirmados os dados, a nova operadora agenda a habilitação do serviço e fornece o protocolo.  A portabilidade deve ocorrer no prazo máximo de três dias úteis a partir da solicitação do consumidor.

Entre os avanços promovidos pela portabilidade estão o aumento da competição e a melhoria da qualidade no atendimento. Antes da portabilidade, os consumidores se viam ligados à sua prestadora pela manutenção de seus números, mesmo com ofertas mais vantajosas para o seu perfil de consumo em outras empresas.
Inovação e pioneirismo. A portabilidade no setor de telecomunicações do País foi pioneira na América Latina e serviu de modelo para outros serviços e setores da economia.

ANATEL

terça-feira, 4 de setembro de 2018

TRE recebe em 3 dias 50 Representações por propaganda irregular


Nos três primeiros dias do mês de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu 50 Representações de propaganda supostamente irregular, praticada em programa eleitoral em rádio e TV, por invasão de propaganda eleitoral da coligação majoritária no espaço destinado aos candidatos à eleição proporcional.

Ao todo, desde janeiro deste ano, foram recebidas 78 Representações por propaganda (antecipada ou no período autorizado).

O Juizado Auxiliar da Propaganda, composto pelos juízes suplentes do Pleno Daniela Lima da Rocha (coordenadora), Demétrio Saker e José Vidal Silva Neto, é responsável pelas decisões desde 1º de julho deste ano até a diplomação dos eleitos. Fora desse período, os processos são distribuídos aos membros da Corte do TRE.

Notícias de irregularidade

Vinte dias depois do início da propaganda eleitoral, a Comissão de Fiscalização da Propaganda e Poder de Polícia de Fortaleza recebeu 38 notícias de irregularidade. Liberada desde o dia 16/8, a propaganda é importante mecanismo de divulgação das candidaturas, no entanto, precisa atender aos requisitos legais para não ser enquadrada como irregular. Saiba mais sobre o que é permitido e proibido.

Os eleitores cearenses podem denunciar as irregularidades através de formulário eletrônico, disponível para denúncias em geral e para irregularidades na internet.

No formulário, o eleitor deve indicar o local e endereço da propaganda indevida, o conteúdo e os nomes dos supostos beneficiários. Deve também anexar provas ou indícios da irregularidade. Se a denúncia for de propaganda na internet, a URL precisa ser informada.

Ocorrências

Das 38 denúncias, 18 foram arquivadas por ausência de elementos mínimos para apuração (que incluem falta de URL ou outros elementos para atuação dos fiscais); 3 encontram-se ainda em tramitação; 2 resultaram em apreensão de material irregular; 8 foram regularizadas pelo candidato; 2 foram remetidas à Procuradoria Regional Eleitoral e 5 arquivadas por ausência de irregularidade.

Os candidatos com maior número de denúncias são Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, cada um com 3. Postulantes ao cargo de deputado estadual somam 15 denúncias. A maior parte das reclamações são de propaganda irregular na internet, 15 denúncias (Facebook, Instagram, Twitter, You Tube).


TRE