A cidade de Canindé já respira o clima de mais uma Festa de São Francisco das Chagas, que terá sua abertura na madrugada desse domingo, 24 de setembro, com a Santa Missa e o tradicional hasteamento da bandeira do Santo Padroeiro em frente à Basílica.
Para a realização da festa, o Santuário-Paróquia conta com funcionários, voluntários, contratados, apoio da gestão pública Municipal e do Estado, além de frades e padres que vêm de outras paróquias para também contribuir no atendimento aos devotos durante os dias da festa nas novenas, confissões, celebrações, via-sacra e batizados.
Na última sexta-feira (22), foi celebrada, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, a Missa de Envio para todos que prestarão serviços durante a Festa de São Francisco deste ano.
O Pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, OFM, juntamente com o Guardião do Convento de Canindé, Frei Sérgio Moura, OFM, deram as boas-vindas e desejaram bom trabalho a todos que estão colaborando no serviço de acolhimento aos romeiros e romeiras de São Francisco.
No final da celebração, o reitor abençoou a todos e pediu para que os romeiros possam aproveitar esse momento em Canindé experimentando essa vivência e presença junto a São Francisco, para voltarem para suas casas revigorados e compromissados com sua comunidade na propagação do Evangelho.