sábado, 22 de agosto de 2015

Comerciante é Baleado em tentativa de Assalto em Canindé

Foi vítima de lesão a bala, na cidade de Canindé, na manhã deste sábado (22), o comerciante José Reginaldo Barbosa da Silva, 60 anos.

De acordo com o Boletim do 4º BPM de Canindé, a ocorrência foi registrada por volta das 05h20, na rua Joaquim Custódio, bairro Alto Guaramiranga, quando populares relataram que uma moto BROS preta com branco, ocupada por dois homens, de placa com numeração 2462, renderem o comerciante no momento em que ele chegava a seu comércio. 

Sendo que a vítima teria reagido ao assalto e entrado em vias de fato com os assaltantes quando os acusados realizaram três disparos contra o comerciante, evadindo-se do local no sentido à cidade de Aratuba, sem levar nenhum objeto ou dinheiro da vítima.

Reginaldo foi conduzido até o Hospital Regional São Francisco por populares, e após avaliação médica, foi transferido para o IJF na capital Fortaleza. 

Policiais Militares fazem diligências no intuito de prender os criminosos.


Import´s.com: Levando o Mundo até Você
Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios, Presentes e Importados em Geral
GaleriaFrei Lucas Dolle – Loja 7 Organização Glaubeci Gomes
 (85) 99978-6811

Justiça instala projeto “Audiência de Custódia” no Ceará

Após a assinatura do termo de cooperação técnica da primeira audiência de custódia do Ceará, em solenidade conduzida pela desembargadora Iracema Vale, chefe do Judiciário cearense, e com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, as autoridades declararam as vantagens da instalação da Vara Única de Audiências de Custódia de Fortaleza.

O governador Camilo Santana explicou a importância da parceria entre o Poder Judiciário e Executivo na implantação do programa. “Temos uma relação muito forte. As Secretarias da Justiça e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado vão participar da implantação com toda a sua infraestrutura. O custo, em relação ao benefício que vai causar, é muito pequeno”. O apoio do Estado, além da estrutura no Fórum Clóvis Beviláqua, onde será instalada a Vara, será no apoio de pessoal. “Teremos permanentemente pessoal da SSPDS para garantir o transporte e acompanhamento dos presos em todas as audiências aqui no Ceará”, destacou.

Também fará parte do dia a dia da unidade, a Defensoria Pública do Estado. A titular, defensora Andréa Coelho, informou que sempre existirão dois defensores na Vara, que atuará pela manhã e à tarde durante os cinco dias da semana. Ela disse que “nós temos quarenta defensores revezando, para que nunca deixe de ter dois defensores na Vara”.

O juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro, que fez parte do grupo de trabalho instituído para implantar o projeto no Estado, declarou que o Tribunal hoje está em festa, graças ao esforço da presidente, desembargadora Iracema Vale, para que a iniciativa do CNJ fosse implantada no Ceará. “O programa vai trazer vários benefícios, como agilizar processos criminais, a prisão em flagrante sem demora para ser avaliado pelo juiz, além da opção que ele tem de, ao invés de prender, determinar medida alternativa à prisão. Sabemos que a prisão provisória é uma exceção, e só deve ser realizada quando realmente necessária”.

E os benefícios não são apenas para os juízes. Para o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia, o mais importante é o direito do preso garantido. “O juiz de custódia vai examinar imediatamente, o mais cedo possível, se aquela prisão em flagrante tem ou não razão para persistir. Só percebe a importância disso quem lida com crime. As pessoas são presas, ficam detidas e existe uma grande demora para examinar se a prisão é legal ou não e, principalmente, se é necessária ou não”, relatou o ministro.

Apesar de a primeira audiência de custódia ter acontecido no Palácio da Justiça, a unidade judiciária está em funcionamento no Fórum Clóvis Beviláqua, com quatro salas destinadas a audiências, duas de apoio ao Ministério Público, uma de apoio à Defensoria Pública, uma de atendimento às partes, além de uma para a Secretaria Judiciária e uma para perícia.


Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará

JM Comunicações e Eventos
Aluguel de mesas, mesões, cadeiras, congeladores, som, iluminação.
Assessoria e cerimonial completos para casamentos, festas de 15 anos, e términos de cursos.  Estúdio para gravação em áudio.
Maiores informações ligue: 3343-3978/99979-0649
Torne seu evento inesquecível 

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Cunha usou Igreja evangélica para receber propina, diz Janot

Cunha usou Igreja evangélica para receber propina, diz Janot


http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/cunha-usou-assembleia-de-deus-para-receber-propina-diz-janot/ar-BBlWGnQ?li=AA9Hnv9&ocid=mailsignoutmd

Neste Sábado (22), tem Show de Higor & Mateus no Vou Demais de Santa Quitéria


Roubo a Estabelecimento Comercial em Boa Viagem

Na quinta-feira (20), por volta das 12h25, a polícia foi avisada que  havia acontecido um assalto ao estabelecimento comercial denominado “Pague Tudo”, localizado na Praça Monsenhor José Cândido, centro de Boa Viagem.

Policias Militares compareceram ao local, e lá chegando, foram informados pelo funcionário de nome Anderson, que por volta das 12h20, chegaram dois homens em frente ao estabelecimento, conduzindo uma motocicleta de cor vermelha e placas não anotadas, sendo que um deles desceu do veículo e ainda de capacete adentrou no estabelecimento, e de posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver, anunciou o assalto, de onde levou a quantia de R$ 177 em espécie, e que após o ato delituoso, os mesmos saíram na motocicleta tomando rumo ignorado. 

Foram realizadas diligências, porém, até o momento, ninguém foi localizado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Câmara aprova projeto que altera correção do FGTS

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que reajusta o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com índices maiores que os atuais (a correção atual é feita pela taxa referencial mais 3% ao ano). A matéria será enviada ao Senado.

De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o PL 4566/08, os depósitos feitos a partir de 1º de janeiro de 2016 serão reajustados, a partir de 2019, pelo mesmo índice da poupança (TR mais 6% ao ano). De 2016 a 2018, haverá uma transição.

Em 2016, deverá ser usado parte do lucro do FGTS para remunerar as novas contas individuais dos trabalhadores em montante equivalente a 4% ao ano. Em 2017, o reajuste deverá ser de 4,75%; e, em 2018, de 5,5%.

Os reajustes maiores serão apenas para os depósitos feitos a partir de 2016, que ficarão em conta separada dos depósitos atuais, cuja remuneração continuará a ser a taxa referencial mais 3% ao ano.
Muitos trabalhadores contestam, na Justiça, a aplicação desse índice, mas o projeto não mexe nesse passivo.

Regras da poupança

Desde 2012, por meio da Lei 12.703/12, a remuneração da poupança mudou devido à política mais agressiva do governo de estimular a baixa da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom), quando ela chegou a cerca de 7% ao ano.

Assim, as regras atuais para corrigir a poupança, e que valerão para os novos depósitos do FGTS em 2019, preveem a aplicação da Taxa Referencial (TR) mais 6% ao ano se a Selic for maior que 8,5%. Se a Selic for menor que isso, a poupança é corrigida pela TR mais 70% da Selic.

Dessa forma, com juros mais altos, a remuneração diferenciada do FGTS garantirá 6% ao ano. Se, no futuro, os juros voltarem a diminuir, os 70% da Selic podem resultar em remuneração menor. Uma Selic de 7%, por exemplo, resultaria em correção de 4,9%.

Transição

Segundo o texto aprovado, para se alcançar a remuneração equivalente à poupança (2019) ou às taxas estipuladas na transição (4% a 5,5% de 2016 a 2018), deverá ser usada parcela do lucro líquido mensal do FGTS.

Caso o lucro for insuficiente para cobrir essa nova remuneração, deverá ser usado o patrimônio líquido do fundo.
Quanto aos saques feitos pelo trabalhador, nas situações permitidas em lei, eles ocorrerão primeiramente das contas novas com a remuneração maior. Após o fim desse saldo, poderá ser sacado o saldo das contas antigas.

As contas sem movimentação há cinco anos serão corrigidas pelos mesmos critérios se o trabalhador pedir seu saque.



Ótica Boa Vista- O nome diz tudo
Óculos esportivos e de grau, e as mais lindas e modernas armações é com a Ótica Boa Vista - Temos o menor e facilidade de pagamento.
Não tenha duvidas, a ótica Boa Vista está habilitada para resolver todas e quaisquer dificuldades nas suas solicitações de óculos esportivos e de grau.
Rua Joaquim Magalhães, 1118, no Centro de Canindé.
Fone: (85) 3343-0328

Seminário discute territórios no Ceará

A presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Maria Lúcia Falcón participou, nesta terça-feira (18), da abertura do Seminário Nacional – Desenvolvimento Territorial Sustentável: a estratégia de atuação do Incra, no Hotel Praia Centro – Fortaleza.

O evento segue até o dia 20 de agosto e reúne técnicos e autoridades para discutir propostas de reestruturação do projeto Desenvolvimento Territorial em todo o País. O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA) Dedé Teixeira enfatizou na abertura a importância dos territórios para o aperfeiçoamento de políticas públicas. “Precisamos nos adequar à nova realidade do campo e das cidades. É importante adequar, redefinir ações e estratégias para mantermos essa política dos territórios alinhadas com o crescimento das demandas e o desenvolvimento de novos setores da economia rural”, explicou Dedé.

Ainda participaram do seminário o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Humberto Oliveira, o presidente do BNB Marcos Holanda, o reitor da Universidade Federal de Sergipe professor Ângelo Roberto Antoniolli e o superintendente Regional do Incra Ceará Roberto Gomes.

Fonte: SDA


JM Comunicações e Eventos
Aluguel de mesas, mesões, cadeiras, congeladores, som, iluminação.
Assessoria e cerimonial completos para casamentos, festas de 15 anos, e términos de cursos.  Estúdio para gravação em áudio.
Maiores informações ligue: 3343-3978/99979-0649
Torne seu evento inesquecível 

Tribunal de Justiça Suspende Nomeação de novos magistrados

Diante dos desafios de ordem econômica pelos quais passa o Brasil, a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) anuncia que os 79 aprovados no concurso para juiz substituto deverão tomar posse em janeiro de 2016. A previsão inicial era de que os magistrados fossem empossados em sessão no próximo dia 3 setembro. A Associação Cearense de Magistrados (ACM) já foi informada da decisão.

A mudança na data da posse é forçada por conta de uma retração na Receita Corrente Líquida (RCL) do Ceará prevista para 2015. De acordo com o titular da Secretaria de Finanças (Sefin) do TJCE, Alex Araújo, a projeção da RCL para 2015 era de R$ 15,7 bilhões. No entanto, a nova previsão é de R$ 15,4 bilhões. “Essa diferença impossibilita a concretização destas nomeações este ano, uma vez que não podemos ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.

O limite prudencial de percentual da RCL permitido por lei para ser gasto com pagamento de pessoal é de 5,7%. É o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Caso empossasse os 79 juízes diante do recuo da Receita, o TJCE faria esse índice chegar a 5,8%. E descumprir a LRF implicaria numa série de sanções.

O TJCE ficaria proibido, por exemplo, de conceder aumentos, criar cargos, alterar planos de cargos e carreiras, empossar novos servidores e até de contratar hora extra. “Isso seria praticamente congelar a política de RH do Judiciário. Seria um prejuízo enorme”, explica Alex Araújo.

A nomeação dos magistrados integra uma série de medidas administrativas adotadas pelo TJCE no sentido de fortalecer a estrutura operacional do Tribunal. Estão entre as medidas: o pagamento de isonomia; a ascensão 2013/2014; a ascensão 2014/2015 e a nomeação de servidores.

Conforme Alex Araújo, a previsão de Receita Corrente Líquida para o orçamento de 2016 é de R$ 16,2 bilhões. Além disso, no próximo ano, o calendário de pagamento das ascensões funcionais dos servidores estará atualizado. Isso fará com que mais recursos para este fim não sejam utilizados. Desta forma, haverá verba suficiente para a nomeação dos novos juizes.

O ingresso dos magistrados representará impacto anual de aproximadamente R$ 28,8 milhões.

Fonte: Tribunal de Justiça do Ceará

No dia 20 de agosto, movimentos vão às ruas por direitos, liberdade e democracia

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e sindicato filiados participarão do grande ato nacional do dia 20 de agosto que contará com a presença de movimentos sociais e centrais sindicais. A marcha em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia do Ceará acontece em Fortaleza, com concentração às 14 horas na Praça da Bandeira, no Centro da Capital.

“Não podemos permitir retrocessos, sejam eles institucionais-políticos, com a eminencia de um golpe contra a presidente democraticamente eleita, ou contra os direitos dos trabalhadores, que estão sendo delapidados por setores do Governo e pelo fúria conservadora do Congresso. Nosso lema é nenhum passo atrás”, declara Enedina Soares, presidente da Fetamce.

Segundo os organizadores, a contra a ofensiva ao flerte golpista da direita e por saídas populares para a crise deve acontecer em 10 capitais. A mobilização é construída em todo o Brasil pelas entidades que assinam o manifesto abaixo. Leia a íntegra:

TOMAR AS RUAS POR DIREITOS, LIBERDADE E DEMOCRACIA!

Contra a direita e o ajuste fiscal! 
Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.

– Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!
A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.

– Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!
Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do Pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.

– A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!
É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

A rua é do povo!
20 de Agosto em todo o Brasil!

Assinam:
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)
Central Única dos Trabalhadores (CUT)
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
União Nacional dos Estudantes (UNE)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
Rua – Juventude Anticapitalista
Fora do Eixo
Mídia Ninja
União da Juventude Socialista (UJS)
Uneafro
Unegro
Círculo Palmarino
União Brasileira das Mulheres (UBM)
Coletivo de Mulheres Rosas de Março
Coletivo Cordel
Serviço Franciscano de solidariedade (Sefras)
Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)

Fonte: FETAMCE

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Homem é assassinado a bala em Baturité

Às 21h40 de terça-feira (18), Policiais Militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na rua Cel. Alfredo Dutra de Sousa, Mucunã, periferia de Baturité. Ao chegarem no local, deparam-se com o corpo de um homem caído ao solo, lesionado a bala e supostamente sem vida. Foi solicitada a presença do SAMU, para realizar atendimento, tendo sido constatado o óbito.

De imediato, foi solicitado, a através da delegacia de polícia civil de Baturité, o comparecimento da perícia e rabecão. A vítima foi identificada como sendo ANTÔNIO WALISSON MACIEL DA SILVA, 24 anos, natural de Baturité, solteiro, agricultor, residente no localidade Candeia São Sebastião (10 km da Sede), na zona rural de Baturité.

Ainda segundo informações repassadas por populares através do 190, bem como, aos PMs que estavam no local do crime, o suspeito de haver praticado o homicídio é um homem conhecido como "Burrego", ex-presidiário, que estaria acompanhado de mais dois indivíduos. 

Os PMs do FTA da Sede da Cia, de posse de algumas informações repassadas por populares, detiveram dois indivíduos conhecidos como Junim Zoião e Lourinho, apontados de terem participado no crime. Os dois suspeitos foram levados para delegacia de polícia civil de Baturité, para os procedimentos, onde a autoridade policial, informou que conduzisseem os suspeitos até a delegacia metropolitana de Maracanaú, para procedimento, bem como, serem submetidos ao exame residuográfico. 

Os PMs realizam diligências no sentido de localizar e prender o acusado.

Governo inicia testes de bombeamento de água no Eixo Norte do rio São Francisco

Governo inicia testes de bombeamento de água no Eixo Norte do rio São Francisco



http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2015/08/governo-inicia-testes-de-bombeamento-de-agua-no-eixo-norte-do-sao-francisco

Portaria facilita transporte para idoso na Capital

Pessoas maiores de 65 anos de idade não precisarão mais do Cartão de Identificação do Idoso para acessar com gratuidade o serviço de transporte público na Capital. A novidade resulta da Portaria nº 36/2015, editada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 7. A alteração atende a uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Ceará em 13 de fevereiro deste ano, por intermédio da promotora de Justiça Magda Kate e Silva Ferreira Lima.

O MPCE havia solicitado a revogação da Portaria nº 46/1999, que exigia a apresentação do cartão emitido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). A Constituição Federal, em seu Artigo 230, assegura a gratuidade nos transportes públicos urbanos aos idosos com mais de 65 anos, sem qualquer condicionante a ser imposto pela legislação infraconstitucional. Por conta disso, a norma editada pela Etufor era considerada ilegal. O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) também garante o acesso do beneficiário mediante a apresentação de qualquer documento pessoal que comprove a idade. 

Com a publicação da nova portaria e a consequente revogação da anterior, poderão ser apresentados a carteira de identidade ou qualquer outro documento oficial com foto para atestar a condição de maior de 65 anos. O Sindiônibus deverá continuar emitindo o Cartão do Idoso, mas ele terá caráter facultativo. 

Fonte: MPCE

Presidente do Sindsec Rebate Insinuações de Parlamentar

Presidente do Sindsec Rebate Insinuações de Parlamentar

Governo federal já entregou 128 mil tecnologias de água para produção de alimentos no Semiárido



A seca não impede mais que as famílias do Semiárido possam produzir seus alimentos. Com a implantação das tecnologias sociais de captação de água da chuva para produção, agricultores familiares de baixa renda conseguem conviver com períodos de estiagem sem afetar o plantio e a criação de pequenos animais.

O governo federal já entregou 128 mil tecnologias sociais para produção. São cisternas do tipo calçadão e de enxurrada, barragens subterrâneas e barreiros trincheira, entre outros modelos, com capacidade para até 52 mil litros de água, que armazenam água no período da chuva.

Essas tecnologias sociais simples e de baixo custo se estabeleceram como uma das principais estratégias de convivência com o clima árido da região que abrange o Nordeste do país e o norte de Minas Gerais. Além dos reservatórios, eles têm acesso à assistência técnica especializada, a recursos para investir nas propriedades e à energia elétrica e contam com apoio à comercialização da produção, por meio de compras públicas e privadas.

Conviver com a seca também é possível para aqueles que necessitam de água de qualidade para beber, cozinhar e fazer a higiene pessoal, mas que para isso dependiam de carros-pipa ou da água de poços. Andar quilômetros para conseguir água deixou de fazer parte do cenário de muitas famílias brasileiras.

Desde 2003, quando o governo federal começou a implementar as cisternas para consumo humano, 1,2 milhão de famílias já foram beneficiadas. Cada reservatório tem capacidade de armazenamento de 16 mil litros de água e atende a uma família de até cinco pessoas num período de estiagem de oito meses.

O processo de construção das cisternas é simples, e a mão de obra é da própria comunidade. O estoque de água proporciona não só autonomia às famílias rurais pobres, como melhores condições de saúde e redução do tempo e esforço gastos nos deslocamentos para a obtenção de água.


O Água para Todos é uma ação do governo federal, executada pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Integração Nacional, do Meio Ambiente, além da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), da Fundação Banco do Brasil, da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As ações são executadas em parceria com organizações da sociedade civil, como a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), estados, consórcio públicos municipais e bancos públicos, como o Banco do Nordeste.

Fonte: Governo do Ceará

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Canindé realiza obras em Convênio com os Governos Estadual e Federal

Fotos: Everton Félix

Projeto Minha Casa, Minha Vida














Novo Caminhão Coletor de Lixo





Asfaltamento de Ruas







Reinício das Obras da Praça Tomaz Barbosa


















IBGE aponta Crescimento de 6,2% no Setor de Serviços em relação a igual mês do ano passado

O setor de serviços do Estado do Ceará alcançou crescimento de 6,2% na receita bruta de junho deste ano em relação a igual mês do ano passado, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira (18). O resultado mostra um desempenho bem acima da média nacional, que registrou elevação de 2,1% na comparação entre junho de 2015 e 2014.

Para o economista Flávio Ataliba, diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), o resultado coloca o Estado numa posição bastante vantajosa, principalmente em relação a vizinhos com economia semelhante como Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, que apresentaram retração na área.

Vale destacar que o setor de serviço tem grande importância na economia cearense, com mais de 73% no PIB total. “A divulgação do PIB do segundo trimestre deste ano, referente aos meses de abril, maio e junho, vai incorporar esses resultados e provavelmente teremos um desempenho importante para o Estado”, enfatizou o diretor do Ipece.

Em sua análise, Flávio Ataliba salientou ainda que com o resultado divulgado pelo IBGE, “percebemos que, principalmente, serviços prestados às famílias e serviços profissionais, tiveram aumento acima de 9%. Claro que na composição existem outros serviços, mas na média, a gente chega a 6,2%”. Para ele, esses dois setores, que cresceram mais de 9%, representam um impacto importante. “Podemos atribuir em grande parte a vocação do Estado a esse segmento e também ao impulso dado nos últimos anos nos investimentos ligados ao turismo, o que provoca impacto em diversos setores correlatos da cadeia produtiva. O rebatimento de todos esses segmentos provocou esse crescimento bastante substancial”, pontuou Flávio.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, reforça a análise de que os números positivos têm ligação com a consolidação do Ceará como destino turístico. “Vivemos, hoje, um momento bem diferente no turismo, principalmente depois do sucesso da Copa do Mundo, quando tivemos a oportunidade de divulgar bem todas as potencialidades do Ceará”, aponta Ferruccio.

Ele destaca que o Estado e a capital Fortaleza praticamente “extinguiram” a época de baixa estação turística. “Se fizermos um retrato da ocupação hoteleira percebemos que estamos vivendo o turismo familiar e o turismo de negócios, que deixam, sem sombra de dúvidas, uma série de dividendos para o Estado”.


Cenário Nacional
A média nacional do índice de serviços também foi positiva com crescimento de 2,1%, em comparação com o mês de junho de 2014. Os números superam as taxas dos meses de maio (1,1%) e abril (1,7%). Regionalmente, na comparação de junho com igual mês do ano anterior, as maiores variações positivas foram registradas em Rondônia (15,9%), Alagoas (8,0%) e Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina (todas com 7,4%). As menores variações positivas ocorreram em Pernambuco (0,5%), Goiás (0,7%) e Acre (0,8%). Alguns estados apresentaram retração como; Rio de Janeiro (-5,7%), Paraíba (-4,6%), Amapá (-4,3%), Maranhão (-2,9%), Rio Grande do Norte (-1,5%), Amazonas (-0,6%), Distrito Federal (-0,5%) e Bahia (-0,2%).

 Fonte: Governo do Ceará

População interdita CE-257 para cobrar por fornecimento d'água

População interdita CE-257 para cobrar por fornecimento d'água

Professora Morre em Colisão de Moto e Caminhão no Centro de Paramoti

O acidente aconteceu por volta das 13h30 da última segunda-feira (17), na rua Gonçalves Soares com a rua Raimundo Gomes, no Centro do município de Paramoti; e envolveu dois veículos, um Caminhão MERCEDES BENZ/L 1620, Ano 2005, cor Vermelha, Placa HXN3187, conduzido por Francisco Teixeira da Silva Filho, que colidiu com uma moto Honda POP 100, de cor vermelha, Placa OSR 3215, que era conduzida pela professora Jucileide Dantas Aguiar, 38 anos, que teve morte imediata.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do caminhão relatou que ao realizar uma conversão à direita, ouviu um barulho e que ao descer do veículo para verificar o que teria acontecido, deparou-se com a motociclista ao solo e que de pronto apresentou-se a unidade policial de Paramoti. 

O corpo da vitima foi encaminhado ao Núcleo de Pericia Forense IML de Canindé.

Lojas Couro Fino e Via Lolla promovem o 2º Mega Bazar, de 24 a 30 de Agosto. Peças com até 50% de Desconto


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Exemplo de Solidariedade: Professor Pedro Afonso promove um domingo de confraternização para grupo de idosos

Um domingo a ser repetido sempre  ...


"Da tarefa de cuidar de sua mãe, e perceber que para os idosos a rotina sedentária de mente e corpo, aceleram o desânimo e a descrença dos mesmos  na vida, surgiu uma ideia simples de estender o entretenimento que antes era dedicado a uma só pessoa, para os grupos  que vivem em abrigos, muitas vezes longe das famílias e amigos, restando-lhes apenas a rotina diária.

Então, ao procurar a Laura Fernandes (Responsável pelo Lar de Idosos) e expor a ideia de locomovê-los para um dia de entretenimento em um rancho a 5 km da cidade ( #PedroMagRanch – Salão I ), criou-se rapidamente uma rede de colaboradores interessados em fazer a ideia virar realidade. Desde o dia do convite, todos os envolvidos arranjaram espaços em suas agendas de trabalho, para também se dedicarem a esta causa nobre, dentre muitos estão: Pessoas da Casa de Oração Joana de Angelis , Professores e Alunos da Escola Tia Júlia , Comerciantes Locais , e colaboradores autônomos.





















Foi organizada uma agenda comum com separação de atividades para cada grupo, e o resultado foi um domingo de Bênçãos e emoções constantes o dia inteiro, onde a cada ação vinha junto uma reflexão que nos fazia comentar, descobrir uma realidade até então somente imaginada, e traçar planos para concretizar mais e mais momentos como estes, até que o projeto se torne sustentável somente com a ajuda dos parceiros voluntários envolvidos e com afinidades com a causa do idosos.

A próxima ação está agendada para o dia 23 de dezembro próximo, período em que estaremos comemorando além das ações de agenda, o período natalino. O projeto é simples e precisa de muito pouco para ser sustentável por muito tempo = Boa vontade e Amor dos envolvidos.

Obrigado."

Pedro Afonso Magalhães