terça-feira, 12 de novembro de 2024

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO EM CANINDÉ

 

  


Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação “Contra Impetum”, que culminou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. A ofensiva ocorreu, na manhã desta terça-feira (12), nas cidades de Canindé e Caridade.

 

A operação teve como objetivo o combate à atuação aos grupos criminosos e o tráfico de drogas em Canindé. Os suspeitos, de 24, 26 e 27 anos, são investigados por integrar grupo criminoso, bem como planejar e atear fogo, no último dia 20 de outubro, em um veículo na região. Desde a data, os agentes da unidade policial deram início às diligências no intuito de identificar e capturar os envolvidos com a atividade criminosa. A partir das informações colhidas, foram solicitados os mandados de prisão preventiva relativos aos crimes de associação criminosa, corrupção de menor e incêndio doloso em desfavor de um trio.

 

De acordo com a SSPDS, os policiais da Delegacia Regional capturaram o suspeito, de 26 anos, em uma residência situada em Canindé. Já contra os outros dois outros indivíduos, de 24 e 27 anos, foram cumpridos mandados de prisão. Eles já se encontravam recolhidos em decorrência de mandados de prisão anteriores pelo crime de tráfico de drogas. Participaram também da  operação, polícias civis de Boa Viagem e Santa Quitéria. A ofensiva contou também com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A Polícia Civil segue em diligências no intuito de capturar o adolescente envolvido com o crime. 

 

 

PF PRENDE MULHER COM MAIS DE 60KG DE DROGAS EM CANINDÉ

 

 

Foto: Divulgação

A Polícia Federal, nesta segunda-feira (11/11), realizou a prisão de uma mulher, transportando 37 kg de cocaína e 30 kg de maconha. A prisão ocorreu no município de Canindé, onde uma equipe de policiais federais realizava a abordagem de diversos veículos.

De acordo com a PF, a mulher estava em um veículo de transporte por aplicativo. Ela havia viajado de São Paulo a Tauá/SP em um ônibus clandestino e, de lá, seguiria para Fortaleza.

A presa foi encaminhada a superintendência da PF no Ceará e autuada por tráfico de drogas e está a disposição da Justiça. O crime flagrado tem pena até 15 anos de reclusão. As   investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime

A Polícia Federal segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas, reforçando a segurança e a fiscalização nas rodovias e pontos estratégicos.



PUBLICIDADE

 


PRAZO PARA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS E ELEITAS VAI ATÉ 19 DE DEZEMBRO

   

Somente candidato com registro aprovado pode ser diplomado

A diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2024 garante a legitimidade dos futuros ocupantes dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Por meio da Resolução nº 23.677, de 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) define que apenas as candidatas e os candidatos com registro aprovado podem ser diplomados. Ou seja, o deferimento do registro de candidatura é um requisito essencial para a diplomação.

O artigo 32 da resolução dispõe que candidatas e candidatos com registro indeferido, mesmo que estejam com recursos em fase de julgamento (sub judice) na Justiça Eleitoral, não poderão ser diplomados.  

Data da diplomação 

De acordo com o TSE o prazo para a diplomação das eleitas e dos eleitos em 2024 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até 19 de dezembro. A cerimônia de diplomação das pessoas eleitas é feita pela junta eleitoral do município.  

No caso de eleições municipais, se não houver candidato diplomado para o cargo de prefeito na data da respectiva posse, o parágrafo único do artigo 32 da Resolução nº 23.677 estabelece que caberá a quem preside a Câmara Municipal assumir e exercer o cargo até que haja decisão favorável no processo de registro da candidata ou do candidato ou nova eleição para a prefeitura. 

 

 


segunda-feira, 11 de novembro de 2024

AÇÃO CONJUNTA APREENDE ARMAS DE FOGO EM PEDRA BRANCA

 


Em uma ação integrada realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de seis armas de fogo e na captura de um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ofensiva aconteceu nessa sexta-feira (8), no município de Pedra Branca.

 

Equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam diligências para capturar um suspeito envolvido em um crime de homicídio na região, os policiais civis e militares receberam informações de que o alvo estaria em um imóvel no sítio Caixá D’água em Pedra Branca.

 

De acordo com a SSPDS, no local, as equipes localizaram e apreenderam cinco armas de fabricação artesanal, uma espingarda e munições com um outro homem, que não era o alvo das diligências. O homem, de 69 anos, que estava na residência foi conduzido pelos policiais para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Agora o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Municipal de Pedra Branca investiga o caso e a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região.


domingo, 10 de novembro de 2024

PM CAPTURA SUSPEITOS DE ROUBO EM JOALHERIA EM QUIXADÁ

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em Quixadá, na noite dessa sexta-feira (8), o segundo suspeito de participação de roubo em uma joalheria da cidade, que ocorreu dias antes. Com ele, houve a recuperação de parte de produtos subtraídos ilegalmente do estabelecimento.

 

Por volta de 21h30, após receberem informações acerca da identificação e localização do suspeito, que estava escondido na casa da mãe dele no bairro Renascer, militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) iniciaram as diligências. No referido endereço encontraram o homem de 20 anos, que confessou participação no crime, e recuperaram: 27 relógios, três colares, dois pingentes, nove pares de brinco, duas pulseiras e uma bandeja expositora de joias.

Um inquérito por roubo foi lavrado em desfavor do homem, que já tinha antecedentes por esta mesma infração e por crime contra a administração pública, na Delegacia Municipal de Sobral.

 

A PM já havia realizado na quinta-feira (07), a apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo.

 

Também foram apreendidos doze relógios, três pares de brinco, roupas, um aparelho celular e uma motocicleta.

PUBLICIDADE