quinta-feira, 18 de julho de 2024

HOMEM É PRESO ARMADO COM REVÓLVER EM ITATIRA

 

Foto:DivulgaçãoPM

Na terça-feira, 16 de julho, policiais militares do  Destacamento de Lagoa do Mato município de Itatira foram acionados para a rua Expedita Elias de Oliveira, onde haveria um homem armado em frente a uma residência.


Após realizarem deslocamento os PMs abordaram um homem armado com um revólver calibre 38, com 05 (cinco) munições intactas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé onde foi autuado pelo Artigo 14, do Estatuto do Desarmamento.

PUBLICIDADE


MULHER É PRESA POR ROUBO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE CANINDÉ

 

 

Foto: Divulgação/PM

No dia 15/07/2024, por volta das 13hs, o Núcleo Ciops Canindé recebeu a informação de um roubo à veículo, fato ocorrido no distrito de Salitre/Canindé, ocasião em que um casal invadiu uma residência e subtraiu 02(duas) motocicletas e aparelhos celulares; na fuga deixaram abandonada uma motocicleta sem placa.

Policiais da Força Tática Rural da 1ªCIA do 4º BPM compareceram ao local onde mantiveram contato com o casal que fora vítima e segundo o casal, as pessoas que praticaram o roubo foram a própria irmã da proprietária da residência e o marido da mesma.

 

Os suspeitos chegaram no local em uma motocicleta de cor preta, sem placa e anunciaram o roubo utilizando-se de uma espingarda.

O casal infrator perguntou pela motocicleta das vítimas, mas essa se encontrava na casa do irmão do proprietário da residência. Os infratores então exigiram que ligassem para este que ao chegar no local também teve a sua motocicleta subtraída pelos supostos criminosos que também levaram os aparelhos celulares de três vítimas, as amararam e fugiram do local.

De acordo com a PM, na localidade de Minador, zona rural de Santa Quitéria, foi localizado o casal infrator em uma estrada carroçal; e quando tentaram a abordagem, os suspeitos efetuaram disparos contra a composição, que de pronto revidou. O homem conseguiu fugir no matagal, mas fora capturada a mulher e apreendida a motocicleta Bros vermelha, 01 Espingarda cal. 36, celulares e uma mochila, e ainda no trajeto de retorno para Canindé, a outra motocicleta roubada Honda Titan, vermelha, foi encontrada abandonada.

Os procedimentos foram feitos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, onde a mulher foi autuada em flagrante por roubo a residência consumado e Art. 16 do Estatuto do Desarmamento.

PUBLICIDADE


POLICIAL DO 4ºBPM É DESTAQUE EM TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO

 

Foto: Divulgação/PM

Depois de cinco dias de competição, o cabo PM Delânio Oliveira foi um dos destaques do 52° Regional Norte-Nordeste de Carabina, Pistola e Rifle, edição realizada nos estandes do Sniper Clube de Tiro, localizado no Eusébio–CE.

Filiado ao Mandacaru Clube de Tiro, o guerreiro foi campeão nas categorias CMA 25 Custom Classe B, CMA 50 Sporter Classe B; vice-campeão na categoria CMA 10 AR Classe C e terceiro colocado na categoria CMA 10 AR por equipe. Além disso, a federação cearense consagrou-se campeã regional!

De acordo com a PM, essa não é a primeira vez que o Cabo Delânio Oliveira, pertencente à 2ªCia/4ºBPM (Boa Viagem), é destaque da competição. Ano passado, no mesmo torneio, também consagrou-se campeão.


quarta-feira, 17 de julho de 2024

SECRETÁRIOS EXECUTIVOS DA CNBB PARTICIPAM DE MISSA EM CANINDÉ

 

 

Foto: Santuário de Canindé

Na manhã desta quarta-feira (17), estiveram presentes na Santa Missa das 9h na Basílica de São Francisco das Chagas os secretários executivos das 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com o vice-reitor do Santuário de Canindé, Frei Ricardo Gomes, OFM.

 A celebração na Basílica contou com a presença de muitos devotos, a render graças ao Deus misericordioso e a São Francisco das Chagas.

 De acordo com Padre Magalhães, todos os anos, em julho, ocorre o encontro dos secretários executivos, que neste ano aconteceu no regional Nordeste 1 e pela graça e alegria realizaram visita ao Santuário de Canindé.

Após a celebração, os religiosos visitaram alguns espaços do setor da Basílica.

Por Santuário de Canindé





terça-feira, 16 de julho de 2024

Incêndio atinge container de estabelecimento de ensino em Quixadá

  

Foto: CBM

Na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 17h, um incêndio atingiu um contêiner utilizado como almoxarifado em uma instituição de ensino localizada na Avenida Plácido Castelo, em Quixadá, Ceará.

Após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os bombeiros militares de Quixadá prontamente se deslocaram até o local para atender a ocorrência. Ao chegarem, constataram que o fogo já havia sido controlado pelos funcionários da instituição, graças ao eficiente sistema preventivo contra incêndios presente no estabelecimento.

Apesar do fogo já ter sido contido, a guarnição dos bombeiros realizou o procedimento de rescaldo no local, visando evitar o surgimento de novos focos de incêndio e garantir a segurança do ambiente.

O contêiner atingido pelas chamas era utilizado como almoxarifado e abrigava diversos materiais, incluindo baldes de tinta, materiais plásticos e itens de reposição.

Uma das hipóteses levantadas sobre a causa do incêndio é a possibilidade de uma fagulha proveniente de um processo de solda realizado sobre o contêiner ter caído em seu interior, ou mesmo o aquecimento do contêiner ter transmitido calor suficiente para que os gases emanados pela tinta entrassem em combustão. No entanto, somente uma perícia poderá determinar com precisão a causa provável do incidente.

A ocorrência foi atendida pelos sargentos Gama, Chefe do Socorro, e Menezes, além dos soldados Pinheiro e R. Moreira, demonstrando o pronto atendimento e a eficiência do Corpo de Bombeiros local.

Por CBMCE

PUBLICIDADE


 

 

 

 

 

Ministério Público denuncia vereador e mais duas pessoas por compra de votos em Canindé

 



 

O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia na última sexta-feira (12/07) por compra de votos ocorrida nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal de Canindé. O MP denunciou um vereador do município de Canindé, além de um cabo da Polícia Militar e de um empresário.

Conforme narra a denúncia do promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto, o esquema de compra de votos movimentou quase meio milhão de reais.

O MP identificou o esquema a partir de uma investigação criminal e, de acordo com as provas obtidas, o policial militar atuava como agiota, sendo fonte recorrente de financiamento da campanha do vereador denunciado. Em troca, cobrava vantagens e esperava benefícios concretos na forma de empregos e contratos na Prefeitura de Canindé. Já o empresário agia como intermediário para obter recursos para a compra de votos e garantir que os acordos eleitorais fossem honrados.

Conforme relatado na denúncia, a compra de votos era planejada e demandava organização e estratégia com antecedência, evidenciando articulado cenário de compra de votos e financiamento ilícito. Os denunciados organizavam reuniões com os eleitores e prometiam ou entregavam as vantagens ilícitas em troca de votos, como transporte de eleitores, fornecimento de kits de motocicletas e pagamento de combustível, de impostos e de documentação de veículos.

“O esquema demonstra a prática de compra de votos como uma atividade organizada, com negociações claras e compromissos financeiros para influenciar diretamente o resultado das eleições. As reuniões e acordos evidenciam um processo deliberado de corrupção eleitoral, em que a troca de vantagens materiais por votos era parte integral da campanha, com pleno conhecimento e envolvimento do candidato”, detalha o promotor Jairo Pequeno Neto.

Assim, o Ministério Público denunciou os três agentes pelo crime de compra de votos tipificado no art. 299 do Código Eleitoral. Além disso, o vereador foi denunciado pelo crime tipificado no artigo 350 da mesma lei, por omitir a declaração da quantia de quase R$ 500 mil movimentada durante a campanha.

Por fim, o Ministério Público requereu ainda o encaminhamento de cópia da denúncia à Câmara Municipal de Canindé, a fim de ser apurada eventual quebra de decoro parlamentar por parte do vereador envolvido no esquema.

Por Comunicação/MPCE

 

 

PUBLICIDADE