Taxista que facilitou a fuga dos bandidos, Carlos Alberto da Silva Esmero, 34 anos |
Em menos de 24 horas a polícia conseguiu prender os seis integrantes da quadrilha que praticou crime de latrocínio no Posto de Combustíveis e Churrascaria Bela Vista, em Caridade. Os bandidos haviam fugido em um taxi de placas NVC 2454, com inscrição de Fortaleza/CE, guiado pelo taxista Carlos Alberto da Silva Esmero, de 34 anos, primeiro a ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, ainda na noite de quinta-feira, 14/04, nas proximidades da fazenda Boisa, na BR 020.
Os outros cinco assaltantes que havia empreendido fuga na mata após deixarem o taxi foram presos entre a madrugada e as 11 h da manhã desta sexta-feira, 15/04, em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, com o apoio do helicóptero CIOPAER.
Francisco Edson Silva de Sousa, 19 anos, o último assaltante a ser preso |
Assaltante Francisco da Silva Vieira |
Os assaltantes Francisco José Rodrigues Sousa; Sávio Bernardo Lopes; Vinícius Marques Macário; Francisco da Silva Vieira e Francisco Edson Silva de Sousa foram presos na localidade de Tucunduba, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
Durante o assalto, os criminosos mataram com um tiro na cabeça o jovem Renê Oliveira Rocha, de 19 anos de idade, filho do dono da churrascaria, e ex-vereador do município de Caridade, conhecido como Nambi, e ainda lesionaram a bala outras duas pessoas.
Momento em que o taxista é transferido da delegacia de Canindé para Fortaleza |