O Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Flávio Jucá, realizou uma visita à Central 155, em Canindé, na última sexta-feira (29), para comemorar os oito anos de funcionamento do serviço ao lado dos teleatendentes e do coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido.
A comitiva da CGE foi recebida pela articuladora da Central, Zeneide Araújo, e pelo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Frei Marconi Lins Araújo.
Para o secretário Flávio Jucá, o trabalho desenvolvido na Central 155 colabora para dar mais transparência à gestão pública. "O contato do cidadão com a Central é importante para promover mais transparência às ações do Governo do Estado. Como o serviço é o principal canal de acesso do cidadão ao Governo, é fundamental saber ouvir e dar o encaminhamento necessário às demandas da população", salienta o secretário.
Há pouco mais de um ano em Canindé, essa é a primeira vez que o Frei Marconi Lins visita a Central 155. Ele destaca a importância de ter um serviço que escute os anseios da população. "Quando o cidadão recorre à Ouvidoria, mesmo não resolvendo o seu problema de imediato, o teleatendente é capaz de dar esperança para as pessoas ao encaminhar os seus pedidos aos órgãos responsáveis. Por isso, é importante treinar os ouvidos não só para escutar as reivindicações do cidadão, mas também para ouvir o coração das pessoas", reflete o Frei.
Programação
A programação em comemoração aos oito anos da Central de Atendimento contou com a benção especial do Frei Marconi Lins e com uma palestra sobre o Sistema e Política de Qualidade da CGE, ministrada pelo consultor Renato Pinheiro.
A Central 155 é vinculada à Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE e disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, sem custo nenhum para o cidadão.
Com informações da Assessoria de Comunicação CGE.