A Polícia Militar confirmou um assassinato registrado nas proximidades do Fórum da Comarca de Canindé na madrugada deste domingo (19). De acordo com as informações do 4º BPM, a vítima foi identificada como Antônio Eudivan Almeida Freitas (DIVAN), 35 anos, residente no bairro Alto Guaramiranga.
Conforme as primeiras informações da PM, por volta das 02h45 da manhã, o COPOM de Canindé foi informado através de populares que na rua Francisca Adenise Cordeiro, por trás do Fórum, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo oriundos do interior de um imóvel duplex onde, segundo informes, ocorria uma bebedeira. Logo em seguida, já com as composições informadas e em deslocamento, uma outra ligação telefônica dava conta que os autores dos disparos estavam fugindo, sem precisar quantos e em que meios de transporte estavam fugindo.
Os PMs que foram ao local informaram que, ao chegarem lá, observaram que o portão do duplex estava violado e em seguida chegaram pessoas identificando-se como parentes da vítima; ao entrar no local, os policiais encontraram Divan ao solo, com muito sangue. Também foram encontradas várias cápsulas de munição deflagradas próximas do corpo.
Após a constatação da morte da vítima, os PMs acionaram a Delegacia Regional de Polícia Civil e a Perícia Forense da Pefoce de Canindé para o local do crime.
Também, foi informado que policiais da Força Tática iniciaram diligências no intuito de identificar e prender os autores, mas até o fechamento da matéria não havia informações sobre a ação policial.
De acordo com as informações do 4ºBPM, a vítima já tinha passagem pela polícia por vários artigos do Código Penal Brasileiro.
Sobre a morte de Divan, a Polícia Civil informou que as informações de como aconteceu o fato ainda são poucas, mas que os levantamentos devidos estão sendo realizados.