O Prefeito Municipal de Canindé, Cláudio Pessoa, concedeu nesta sexta-feira, 21/01, entrevista ao Programa Alerta Geral, da Rede Som Zoom Sat, e negou que os veículos que prestam serviços aos PFS estejam parados por falta de combustível, a informação foi divulgada no site Ceará Agora.
Mas uma informação divulgada pela rádio Aquerela Fm, na quarta-feira, 19, no Programa Informativo do Meio-dia, do radialista Márcio Sousa, noticiou que na comunidade de Targinos a âmbulância, que inclusive foi recém-adquirida, estaria parada por falta de combustível, e quando adoece algum paciente, seria necessário o próprio paciente ou familiares desembolsar uma certa quantia em dinheiro para o deslocamento até o Hospital de Canindé. Situação semelhante estaria vivendo a comunidade de Iguaçu.
Além disto, a população da sede e da Zona Rural estaria reclamando da falta de atendimento médico em alguns postos de saúde, pois segundo a informação, os médicos não estariam trabalhando por conta de salários atrasados.