quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Eleição do SINDSEC terá chapa única

 


 

Eleição será em 20 de janeiro de 2022

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé- SINDSEC terá eleição em 20 de janeiro com chapa única. O anúncio foi feito pela atual diretoria em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 8 de dezembro, na sede da entidade sindical.



Poder Legislativo: Presidente da Câmara anuncia encerramento de atividades de 2021

 



A Câmara Municipal de Canindé vai encerrar as atividades parlamentares de 2021 em 17 de dezembro. A informação é da presidente da Mesa Diretora da Casa, vereadora Karlinda Coelho. A parlamentar informou ainda que o Poder Legislativo está tentando enxugar a pauta antes do recesso.



quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Operação conjunta resulta nas prisões de nove pessoas em Canindé

 



Uma operação conjunta composta por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de seis pessoas e na prisão em flagrante de três homens. A operação, que teve como intuito desarticular grupos criminosos responsáveis por homicídios e tráfico de drogas no município, iniciou na noite dessa segunda-feira (6) e foi finalizada na noite dessa terça-feira (7).  

Foram cumpridos seis mandados de prisão por crimes cometidos no município de Canindé. Sendo que cinco presos estavam escondidos na Capital e no município Quixadá. De acordo com informações policiais, todas as seis pessoas presas são suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso suspeito de diversos crimes cometidos no município. Ainda durante a ação, sete mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.  

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da PC-CE. Lá, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa contra as seis pessoas.  

Em meio à operação, os profissionais de segurança receberam informações sobre uma residência que teria uma quantidade significativa de drogas, no bairro Alto Guaramiranga, no município de Canindé. Rapidamente, os policiais foram ao local informado e solicitaram autorização para entrar no local, que foi permitida. Três homens foram encontrados com 200 gramas de cocaína, 95 gramas de crack, uma quantia em dinheiro, 200 sacos para embalar drogas e seis telefones celulares.  

O trio e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da PC-CE. Lá, os homens foram autuados em flagrante  mais uma vez por tráfico de drogas. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Canindé. 

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

Ascom/SSPDS


terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vacinação: Municípios cearenses podem antecipar intervalo da dose de reforço na população adulta

 



O intervalo para aplicação da terceira dose em pessoas a partir de 18 anos no Ceará será reduzido de cinco para quatro meses (120 dias). A decisão foi pactuada nesta terça-feira (7) durante a 8ª reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A medida é válida para quem completou o esquema vacinal (duas doses) com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço deverá ser necessariamente desta última vacina, independentemente das doses anteriores.

“Reforço para que todos os cearenses fiquem atentos às listas de vacinação em seus municípios. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, destacou o governador Camilo Santana ao noticiar nas redes sociais a resolução da CIB.s

A resolução apoia-se na nota técnica 59/2021, do Ministério da Saúde, na qual amplia-se a vacinação com dose de reforço para toda a população adulta, visto que estudos mostraram amplificação da resposta imune após a terceira dose tanto na população com idade entre 18 e 59 anos, quanto nas pessoas com 60 anos ou mais.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ricristhi Gonçalves, “a decisão é importante nesse momento em que vivemos um cenário que, possivelmente, a variante Ômicron possa ser detectada no Ceará, além de outras variantes”.

Segundo a gestora, com a proximidade das festas de fim de ano, faz-se necessário também o reforço na imunidade de pessoas que tomaram a segunda dose há mais tempo. “É fundamental que as pessoas compareçam ao agendamento da terceira dose”, ressalta.

A redução no intervalo, continua Gonçalves, vai permitir, ainda, otimizar o uso de imunizantes da Pfizer, que devem ser armazenados em temperaturas positivas entre 2º C e 8º C. Os imunobiológicos têm validade de 31 dias. “Com a antecipação de cinco para quatro meses, os municípios poderão agendar mais pessoas”, afirma.

Passaporte sanitário

Em relação ao uso do comprovante de vacinação para entrar em ambientes públicos ou privados, a antecipação da terceira dose para quatro meses após o esquema vacinal inicial (duas doses) não terá interferência. Para fins de fiscalização, será considerado, no entanto, atraso na aplicação da dose de reforço a partir do quinto mês, conforme indica o Ministério da Saúde.

Ascom/Sesa


PM aprende armas de fogo em Caridade

 


Duas armas de fogo foram encontradas com um adulto e um adolescente, nessa segunda-feira (06), durante uma ação da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na localidade de Açudinho em Campos Belos – Caridade-CE. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 e 12 munições intact
as.

Por volta das 13h, as composições receberam informações acerca de indivíduos pertencentes a grupos criminosos que estariam brigando entre si. No local, dois suspeitos foram encontrados, sendo um deles menor de idade. Ao perceber a aproximação policial, um dos envolvidos empreendeu fuga, não sendo achado.
Na ocasião, o adolescente capturado estava armado e, ainda, apontou a localização de um terceiro suspeito de 24 anos, o qual também possuía uma arma de fogo. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas.

Na Delegacia Regional de Canindé, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Já, contra o menor de idade, a autoridade competente, registrou um Boletim de Ocorrência.

Assessoria de Comunicação da PMCE