Com o objetivo de esclarecer dúvidas dos ex-funcionários da Fábrica Canindé Calçados sobre o andamento dos processos trabalhistas movidos contra a empresa, o Juiz titular da 1ª Vara Antônio Josimar Almeida Alves realizou na última sexta (13), no Salão do Tribunal do Juri do Fórum Doutor Gerôncio Brígido Neto, em Canindé, uma reunião para esclarecer algumas situações, como por exemplo o pagamento do seguro desemprego dos trabalhadores.
De acordo com o magistrado, os processos trabalhistas movidos contra a Canindé Calçados, tramitam na Justiça do Trabalho em Quixadá, e na Justiça Cívil em Canindé.
Além do juiz Josimar, também participaram da reunião o administrador judicial da Massa Falida e o advogado Ferreira.
A dívida da empresa falida chega, atualmente, a 10 milhões de reais.
Porém, foi mencionada a possibilidade de haver uma negociação com o governo do estado, no que se refere ao ICMS, recursos oriundos da empresa, mas que ainda não foram pagos, o que facilitaria o pagamento da dívida aos ex-operários.
O juiz Josimar afirmou que os processos já estão prontos, aguardando apenas a liberação dos recursos para finalização das ações.
No mês de maio deste ano, está previsto para ser realizado o 3º Leilão com o intuito de sanar alguns dos problemas dos processos da massa falida que há vários anos vêm tramitando na justiça.
____________________________________
Casa Campos: tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios
Praça Tomaz Barbosa, 990 - Centro - Canindé
Telefone: (85) 3343-0073