A Polícia Militar efetuou, na tarde da última quarta-feira (16), a prisão de dois jovens e a apreensão de cinco menores de idade acusados da prática de uma série de assaltos no município de Canindé.
Os maiores foram identificados como sendo, Francisco Felipe da Silva Barbosa, o (Lipe), de 18 anos, residente no bairro da Palestina, o qual já tem várias passagens pela polícia, e Wiron Silva Vieira, de 21 anos, residente no bairro Alto do Moinho, também reincidente no mundo do crime, e os 5 menores, um de 15, dois de 16 e dois de 17 anos, residentes nos bairros Santa Luzia e Santa Clara.
De acordo com o comando da Polícia Militar de Canindé, os infratores foram capturados após praticarem um assalto ao Posto de Combustíveis “ESTRELA”, localizado na Avenida Luciano Magalhães, no bairro das Campinas, em Canindé.
A ação criminosa iniciou com um roubo de uma motocicleta SHINERAY, de cor preta, tendo como vítima um morador da rua Pedro Moreira, em seguida, os assaltantes usando outro veículo roubado no dia 15/04/2014, uma HONDA/ NXR150 BROS, com placa já adulterada, assaltaram o Posto de Combustíveis “ESTRELA” onde uma das vitimas, o frentista informou à policia que dois homens renderam ele e mais quatro pessoas que estavam no posto, de posse de uma arma de fogo, e levaram uma quantia em dinheiro não informada do frentista, celulares e documentos das vítimas.
O policiamento já em alerta, encontrava-se em diligências nas adjacências, deslocou-se até o posto onde colheu informações, visualizou imagens obtidas das câmeras de segurança interna do local. Com base nas informações, o policiamento realizou um cerco aos indivíduos, equipes do POG, RONDA, FTA, Serviço Reservado S-2; e após 3 horas de cerco, o policiamento logrou êxito e desarticulou a quadrilha que vinha praticando assaltos em Canindé e região.
Os jovens foram localizados na rua Iran Félix, S/N, no bairro Canindezinho, em uma casa abandonada usada como esconderijo pela quadrilha.
Os maiores e os menores foram localizados no esconderijo, juntamente com as três motos utilizadas nos assaltos e vários pertences de roubos e furtos anteriores: 10 (dez) aparelhos celulares, 05 (cinco) capacetes, a quantia de R$220,00 (duzentos e vinte reais) em espécie, subtraída do posto “ESTRELA”, 02 (cartões de credito) e 01 (uma) carteira porta cédula.
Também foram apreendidas as motocicletas HONDA/NXR 150 BROS ESD, de cor preta, de placa NQY-4339; HONDA/CG 125 FAN KS, de cor amarela, de placa OSR-9046 e a SHINERAY/FENIX, de cor preta.
De acordo com a polícia, a suposta quadrilha é suspeita de praticar vários assaltos ocorridos nos últimos meses na sede e zona rural da região de Canindé.
Fonte: 4º BPM de Canindé