sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prefeito de Canindé fala sobre coleta de assinaturas para pedido de impeachment


Na tarde de quinta-feira (19/08), o Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, se manifestou com relação a coleta de assinaturas que está sendo feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé solicitando seu afastamento do cargo, e admitiu que se chegar a um total de 2.000 assinaturas favoráveis ao seu impeachment, desde que seja de forma documental e de livre vontade do eleitorado, ele vai pedir aos vereadores para ser afastado, pois de acordo com o Prefeito Cláudio, haveria pessoas assinando sem conhecimento de causa, além de que trata-se, segundo ele, de um movimento de cunho político. Afirmou ainda, que o Sindicato estaria pedindo seu impeachment pelo fato de que a Prefeitura não estaria repassando diretamente as verbas dos servidores destinadas ao Sindicato, por conta de uma reclamação judicial impetrada pela APEOC - Sindicato de Professores e Servidores do Ceará que passaria a intermediar o repasse dos recursos para o Sindicato dos Servidores de Canindé; no entanto, a Prefeitura achou por bem fazer o depósito em juízo, e assim a justiça decidirá o destino da verba em questão. A entrevista ao vivo do Prefeito Cláudio Pessoa foi concedida ao Programa Falando Francamente, do radialista Marcos Coelho, na Rádio Jornal de Canindé, com a participação de repórteres da Rádio São Francisco, Rádio Aquarela Fm, Rádio Vanguarda, e Jornal de Mão em Mão. Além deste assunto polêmico, o Prefeito falou de outros assuntos, inclusive sobre previsões de novas obras para o município, e afirmou que já conta com verbas garantidas para a construção de um Centro de Apoio ao Romeiro e para a construção de um estádio de futebol.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Clausúla pétrea da constityição: Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. Acredito que quem foi eleito pelo povo somente poderá ser cassado pelo povo (caso tente ser re-eleito).
    Acho que o prefeito está entregando os pontos por muito pouco. Não é difícil a oposição arregimentar 2.000 votos.
    Acho que ele deveria estabelecer se metade mais um dos eleitores pedirem a sua renúncia... aí seria o caso de pensar em entregar os pontos.

    ResponderExcluir
  3. Se o Claudio sair entr a Rosário, certo?
    O Ximenes tem liderança mais do que suficiente para arregimentar 2000 assinaturas (talcez consiga o dobro). Aliando isso a pressão do Sindicato dos servidores, que declararam guerra, a declaração do prfeito é uma temeridade.

    ResponderExcluir
  4. Comentário removido hein sr.administrador! não sabia que por aqui só ficam comentários de adoração ao atual governo municipal.Desculpe...por que nele não voto mais.

    ResponderExcluir
  5. HA SE EU PUDESSE VOTAR 500 VEZES...
    QUE PENA Q NAO POSSO ....
    SAI LOGO PREFEITO TA ESPERANDO OQ???

    ResponderExcluir
  6. IMPEACHMENT É O ÚLTIMO INSTITUTO DA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO NA ADMINISTRATIVA PÚBLICA

    Por ANDRÉ NORONHA - Agosto 2010

    É preciso alertar o Cidadão Canindeense para a gravidade que envolve um processo de Impeachment nos rumos da Administração Pública uma vez que seus efeitos podem assumir dimensões de natureza catastrófica para os destinos comuns da coletividade.

    VEJA AGORA NO - http://andrenoronha.blogspot.com/2010/08/impeachment-e-o-ultimo-instituto-da.html

    André Noronha Brasil
    Cel: (85) 9128 1333

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o prefeito. Mas não sou cega, devemos reconhecer que certas coisas ainda não aconteceram. E por isso devo participar de impeachment???
    O André Noronha foi muito feliz, quando disse que existem pessoas entrando na "onda" sem saber os reais motivos desse abaixo-assinado. É político aproveitando-se da ignorância da massa. Nem eu e mt menos os meus não trabalhamos na prefeitura. Não preciso dela pra viver. Mas sei reconhecer quando existe compromisso e honestidade com o R$ do povo. Espero que o Cláudio consiga realizar todos os projetos até o fim desse mandato.

    ResponderExcluir
  8. votei nele,mas se arrependimento matasse já teria morrido.E o meu voto ñ foi vendido como ele anda dizendo.Votei porque achei que ele ia fazer o que prometeu.

    ResponderExcluir
  9. QUE PENA, AS PESSOAS ACREDITARAM TANTO NO FUTURO E QUEBRARAM A CARA. AINDA TEM PESSOAS QUE FICAM DEFENDENDO O INDEFENSÁVEL. NÓS NÃO TEMOS A MEMÓRIA TÃO CURTA COMO DIZEM.

    ResponderExcluir