domingo, 19 de setembro de 2010
Vigilância Sanitária irá fiscalizar a comercialização de alimentos durante a Festa de São Francisco
Para a Festa de São Francisco, quando a cidade recebe um grande número de visitantes, a Vigilância Sanitária já está com a planilha de trabalho a ser desenvolvido, a escala de trabalho já está elaborada e inclusive as ações que irão ser executadas durante os festejos . Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Robson Holanda, quanto as barracas e restaurantes que comercializam qualquer tipo de alimento, os proprietários serão orientados para os cuidados de higiene que deverão ser observados na fabricação e acondicionamento dos produtos, também quanto ao acondicionamento da matéria-prima, principalmente a de origem animal, que é considerada altamente perecível, e quanto a proteção e desinfecção dos utensílios domésticos. Outro fator importante é o destino que deverá ser dado ao lixo, que deverá ser recolhido pelo menos duas vezes ao dia, evitando assim o acumulo de matéria orgânica nos tambores, para impedir principalmente infestação por insetos e ratos.
Dentre outras ações, as pessoas que irão vender “quentinhas” serão cadastradas e serão orientadas quanto a preparação e conservação dos alimentos; será feita também uma fiscalização da comercialização de gelo e será feita a distribuição de hipoclorito nos abrigos públicos para desinfecção dos utensílios, banheiros, caixas d’água e cozinhas, com a colaboração da paróquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se essas medidads foram tomadas porque será que a cidade de Canindé estava encoberta de lixo? acho que as medidadas não sairam do papel.
ResponderExcluir