segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Visita de José Serra a Canindé




No último sábado, dia 16/10, o candidato a presidência da república pelo PSDB, José Serra, esteve visitando Canindé, onde participou de uma reunião política com correligionários e da celebração da santa missa às 16 horas, na praça da gruta de Nossa Senhora de Lourdes. 
José Serra estava acompanhado do Senador Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Marcos Cals, Senador Mão Santa, dentre outros. 
Os políticos, ao chegarem ao local da missa, foram assediados pela imprensa e populares o que gerou um certo tumulto, causando uma irritação ao celebrante, identificado como frei Francisco, que estava em Canindé por ocasião da Festa, culminando em desentendimentos entre os políticos e o celebrante. Além disto houve manifestação de militantes do PT e PSDB que entraram em confronto e trocaram insultos, justamente na hora da missa, gerando uma polêmica de repercussão nacional.
Um panfleto que atacava a candidata Dilma que estava sendo distribuido durante a missa  também teria sido uma das causas. Padre Francisco tentou explicar que não se tratava de um panfleto distribuido pela igreja e que seriam calúnias contra a candidata Dilma. Quando o Senador Tasso revidou o posicionamento de Frei Francisco, teve início, então, o tumulto.
De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, presente ao local, após a celebração, os franciscanos tiveram que sair da gruta escoltados por seguranças e pela polícia militar, por se sentirem ameaçados naquele momento.

11 comentários:

  1. O que causou "polêmica de repercussão nacional" foi a atitude amoral de Tasso e Serra. Era de se esperar que tal atitude causasse asco até nas mídias que tradicionalmente simpatizavam com o PSDB, haja visto a reportagem de capa do Diário do Nordeste. Incompreensível é a total falta de atitude deste site que se propõe ser portal. Não fosse pela motivação do bom jornalista, do respeito pela verdade e informação, fosse por respeito à própria cidade. A atitude de anfitriões derrotados Lúcio e Tasso perante a visita de Serra inferioriza a população de Canindé. Reduz a população a mera massa de manobra e transforma a festa tradicional da cidade em rinha. Mas, pelo visto, o "portal" não deve discordar de todo.

    ResponderExcluir
  2. Por que vocês não publicam o que aconteceu de fato? Porque o Diário do Nordeste, que é de Fortaleza, mostrou a verdade e vocês não mostram?

    ResponderExcluir
  3. Pq vocês não falam o motivo do desentendimento com o padre? O que realmente gerou todo esse conflito?
    Só uma coisa me deixou em dúvida: “Os franciscanos” que saíram escoltados que vocês estão se referindo, é o Serra, o Tasso, o Lúcio, o Marcos Cals... Não é? Pq esses, TODO MUNDO sabe que são fiéis devotos de São Francisco e não se aproveitariam de um momento como esse pra atacar a oposição (Será?). O Tasso e o Serra, principalmente, vivem em Canindé, trajados de São Francisco.

    A Veja publicaria dessa mesma forma. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Vivemos numa democracia onde o poder deve ser oscilado a cada ano. Há 8 o PT está no poder, não tem cabimento ficar mais 4 nos, é totalmente repudiante tal iniciativa. O Brasil é um País democrático e não marjoritário em suas administrações como muitos outros, onde presidentes e partidos ficam anos e anos no poder e levam o País a um comodismo retrucante. Chega! tá na hora de mudarmos e observamos a quem realmente merece está a frente. O governo Lula foi ótimo, agora, vamos observar o Serra, caso não seja compátivel e bom para o País, ele terá bastante oposição para tirá-lo. Isso sim é democracia. Um ponto que merece destaque é a "BASE ALIADA", a DILMA TEM MAIORIA NO SENADO E NA CÂMARA, xiiiii, o que complica mais ainda, um EXEMPLO DE QUE NÃO DAR CERTO TER A SEU FAVOR UMA GRANDE BASE ALIADA É AQUI EM CANINDÉ, ONDE O PREFEITO PINTA E BORDA E NINGUÉM FAZ NADA, por que? Porque todos sentam na mesma mesa do cacique! Agora resta-nos termos a noção do certo e do duvidoso e votarmos por consciência, não por comodismo!

    ResponderExcluir
  5. Esse ultimo comentário é absurdo de certa forma,pois se é uma democracia, então deixa o povo votar. Ninguém fala nada da época de sujeira, privatizações e muita pobreza no governo de FHC, porque não falam dessa triste situação que aconteceu,... O governo do PT sofreu pra chegar onde está hoje, e agora querem tirar. Vivemos a Democracia amigos sem informação, pelo que vejo você faltou boa parte das aulas de história do Brasil. Já esqueceu das ''famosas'' ditaduras de 1964 com os militares e as de tasso desde 1985 no poder e a de 1930 de Getulio Vargas! Ah! agora é PT, é Lula é Dilma e o resto que exploda,... Viveremos a ditadura petista brasileira.

    ResponderExcluir
  6. quem defende as atitudes de tasso é , no minimo, conivente com essa politicagem suja q ainda impera no país... talvez seja um q mama nas tetas da vaquinha municipal e tem medo de desagradar o patrão.... pena q a nossa imprensa tenha menbros desse tipo...Na certaq tu achou correto a atitude dos politicos...

    ResponderExcluir
  7. Quem estava errado? Resposta dificil para quem não estava no momento do "TUMULTO". Pelo q eu vi foram pessoas sem escrupulos que começaram a fazer um tipo de rtevolução no local da missa. Sobre Tasso, ele vem a Canindé a muitos e muitos anos na festa de São Francisco, e para ser um devoto de São Francisco não precisa de trajes Franciscanos, e sim de Fé. Sobre a imprensa, tenho q dar parabens aos autores desse portal, por divulgarem só a verdade e não o que dilvulgou "JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE" e o "blog Amigos de LULA".
    Democracia? Quem são vcs mesmo? Acho q uns demagôgos... Cadê a Sra Dilma que não veio Ainda ao Ceará? Será que é porque o Sr Ciro Gomes irmão do Então Governador Eleito Cid Gomes é o coordenador de campanha da cadidata a PRESIDENCIA DA REPUBLICA Sra Dilma. "palavras do DEP FED. Ciro Gomes:Chama o PMDB DE "AJUNTAMENTO DE LADRÕES" Alvejou PT, PMDB e a própria Dilma Rousseff. Depois, submergiu. Ao longo do primeiro turno da eleição, Ciro ausentou-se da cena nacional. Cuidou da reeleição do irmão, Cid Gomes (PSB), ao governo do Ceará.
    Na semana passada, Ciro reapareceu em Brasília. Reuniu-se com Lula. E foi alçado à coordenação do comitê eleitoral de Dilma.
    Para infortúnio do neo-coordenador, as palavras ditas não podem ser desditas.Se os políticos soubessem, em tempos idos, que um dia haveria o YouTube, teriam posto freios à língua.
    Conhecido pelo destempero verbal, e pelo hábito de só pensar no que diz após ter se pronunciado, Ciro Gomes é a mais completa tradução da evaporação da consistência das certezas absolutas.
    Ou será mais um dos iguais aos que já acusou?
    POR iSSO VCS NÃO SABEM O Q DEMOCRACIA, POR SÓ VEEM O Q QREM VER.
    FIQUEM COM DEUS, E VOTEM PELO BRASIL.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus agora é que eu ñ sei quem voto!!!Meu Francisco Me ajuda!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bem Paulo! Esse seu comentario disse tudo,e principalmente sobre a pessoa de Tasso,ele que sempre vizitou canindé merecia um pouco de respeito.

    ResponderExcluir