terça-feira, 23 de novembro de 2010

ALERTA: Estado de conservação precário da parede do açude São Mateus amedronta a população de Canindé





O estado precário de conservação em que se encontra a parede do açude São Mateus, em Canindé, inspira cuidados e amedronta a população pelo risco de um possível rompimento daquela barragem, embora a possibilidade seja remota.
Os moradores que residem nas proximidades relatam preocupação com as más condições de conservação da parede do açude, tendo em vista que nenhuma providência está sendo tomada por parte do DNOCS, orgão responsável pelo açude, e além disto não teriam a quem recorrer, pois o administrador do açude encontra-se de licença, por problemas de saúde. Uma visita técnica por parte do DNOCS precisa ser  urgentemente agendada, para avaliar e informar, bem como tranquilizar a população sobre o real estado em que se encontra a parede da barragem e dos reais riscos que possa oferecer. A população é leiga no assunto, então precisaria ter informações técnicas, para assim dimensionarmos os perigos iminentes.
Com a estiagem, a baixa no espelho d'água tornou possível se visualizar as péssimas condições em que se encontra toda a estrutura da parede do açude São Mateus, que foi construido ainda nos anos 50.
Autoridades locais ainda não se manifestaram no intuito de tentar encontrar uma solução urgente para o caso.
Dada a gravidade do problema, providências urgentes precisam ser tomadas, antes do início da próxima quadra invernosa.
A cidade de Canindé correria sérios riscos de ser totalmente inundada, caso haja o rompimento daquela barragem, se não for solucionado este grave problema? Pergunta-se.
Precaver-se é a única solução, antes que um desastre de grandes proporções possa ocorrer. Depois...já será tarde...Há ou não há este risco?
(Fotos de 23 de novembro de 2010)

___________________________________________________________________________________
Frutas e verduras pelo menor preço e a melhor qualidade, você só encontra no Juarez das Frutas.
Fone: 3343.1123

Nenhum comentário:

Postar um comentário