terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Canindé na torcida para sediar o Hospital Regional do Sertão Central


A população do município está na torcida para que o Hospital Regional do Sertão Central seja sediado em Canindé, hospital este, que contará com uma estrutura de 294 leitos, 174 enfermarias, 51 de emergência, 20 leitos de UTI adulto, 15 de Cuidados Semi-intensivos, Centro de Imagem; atendimentos com especialidades em: traumato-ortopedia, cirurgia plástica, neurologia, cirurgia vascular, cardiologia, proctologia, urologia, oftalmologia, mastologia, cirurgia geral e clínica médica, contanto com 996 profissionais de saúde, além dos trabalhos de higienização e vigilância da área,  num investimento do governo do Estado num montante de  96 milhõoes de reais, beneficiando um população de 1.268.367 habitantes, de 50 municípios. 
O Hospital Regional contará com sedes também em  Juazeiro do Norte e Sobral. E o do Sertão Central, a torcida é para que seja instalado em Canindé. 
Júlio Cézar "Alemão" está a frente de uma coleta de assinaturas da população solicitando que este Hospital Regional do Sertão Central seja localizado em Canindé.
A coleta de assinaturas está sendo feita na rádio aquarela, rádio São Francisco, Banca Cultural e por outros segmentos, como técnicos de enfermagem, agentes de saúde, e alunos do IFCE.

Uma primeira reunião para discutir e articular a população para reivindicar a instalação do Hospital Regional em Canindé aconteceu nesta terça-feira, 18, no auditório da 7ª Crede, com a presença de dois prefeitos da região: José Dival, de Itatira e Wilson de Pinho, de Madalena.   Outros 4 prefeitos da região não estiveram presentes à esta reunião, inclusive o prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa.

7 comentários:

  1. A VINDA DESSE HOSPITAL SERÁ COMO UM TRÓFEL NAS MÃOS DAQUELE QUE CONQUISTÁ-LO. POLITICAMENTE É CLARO. MAS SUA VINDA SERÁ DE GRANDE VALIA PARA TODOS OS JOVENS QUE PENSAM SEGUIR A CARREIRA DE MEDICINA.

    ResponderExcluir
  2. Quantas pessoas ainda devem morrer, para que alguma coisa reamente seja feita? ai nao pode ser so imprudencia, que em caso de acidente tem sempre se nao de uma parte da outra. tantas 'PROVIDENCIAS' tomadas e no final so fumaça e nada de churrasco !!! como era evidente. e agora outra familia chorando um parente. enquanto nao acontecer com um parente de quem realmente deveria zelar por uma cidade que esta se acabando da noite pro dia. providencias nao serao tomandas.VERGONHA .... E SOLIDARIEDADE A ESSA FAMILIA, POR ESSE SENHOR .

    ResponderExcluir
  3. Com essa politica mucha que tem ai? podemos dar por perdido esse BEM. se tivesse alguem capaz de brigar por uma obra dessas a cidade ja teria no minimo uma fabrica e nao me resulta ate agora que tenha uma. me refiro a fabrica com grande numero de pessoas. nao aquelas que dar emprego a 8 pessoas e chama de fabrica. jovens de caninde. ACORDEM !!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem é mesmo que está empenhado em trazer o Hospital Regional para Canindé?
    Garanto que vereadores e prefeito é que não é!

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE NÃO É OS VEREADORES E MUITO MENOS O PREFEITO. ELES PROVAVELMENTE GASTAM SUAS GRANDES FORÇAS PARA LUTAR PELO SEU PRÓPRIO INTERESSE, ENTRE ELES TOMAR A MIMOSA E CHUPAR O LEITE TODO. E A POPULAÇÃO COITADA, ESTÁ AÍ, MORRENDO EM PRAÇA PÚBLICA, OHHH! E AGORA QUEM PODERÁ NOS AJUDAR. VAMOS CHAMAR O CHAPOLIM COLORADO OU BATMAN? AS VEZES É MELHOR SORRIR PARA NÃO CHORAR DESSA MISÉRIA QUE CANINDÉ PASSA. MAS EM 2012 SERÁ ELEIÇÃO, QUERIO VER NOVAMENTE A POPULAÇÃO ELEGER ESSES INCOMPTETENTES DE NOVO, AÍ JÁ MUITA BURRICE PARA POUCA GENTE. ACORDA CAMBADA DE HIPÓCRITAS.

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que os vereadores e o prefeito de Canindé estejam preocupado só em desviar o dinheiro do municipio pois enquanto eles estão ganhando tudo bem. vamos mudar, vamos votar em gente nova pra ver se o roubo é menor.

    ResponderExcluir
  7. Alemão, parabéns pela inteligente iniciativa em tentar trazer para Canindé este importante investimento na área de saúde que irá beneficiar mais de perto a população de Canindé e,também, toda região central do Estado do Ceará.

    ResponderExcluir