Cemitério São Miguel, em Canindé |
Na manhã desta terça-feira, 15/02, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça, Dr. Sérgio Peixoto Marques, realizou uma audiência com representantes da paróquia, Frei João Amilton; secretário do meio ambiente, Maninho Barroso; o empresário André Lima, e representante do prefeito municipal, para discutir a questão da falta de espaço para novos sepultamentos no Cemitério de Canindé.
Cemitério São Miguel, em Canindé |
Segundo Frei Amilton, o cemitério São Miguel, que é administrado pela paróquia de São Francisco, em dois anos possivelmente estará com capacidade esgotada para novos sepultamentos, e há a necessidade de uma licença ambiental por parte da Semace para aquele espaço localizado em área central da cidade, e urgência da construção de um novo cemitério.
Frei Amilton falou, também, da possibilidade de que a administração do cemitério São Miguel, no futuro, passe para a prefeitura municipal de Canindé.
Um cemitério de iniciativa particular, o projeto Cemitério Parque São Francisco, já em fase de acabamento, empreendimento do empresário André Lima, da Funerária Poupa Urna, está sendo construído em uma área localizada no bairro da Campinas, com construção a ser concluída já agora em março ou abril.
Este novo cemitério terá disponibilizado 5 % dos jazigos para a igreja e 5 % para Ação Social da Prefeitura Municipal de Canindé, a título de doação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário