terça-feira, 22 de março de 2011

Prefeitura recupera Av. Perimetral com piçarra




Atendendo solicitação de moradores da Av. Luciano Magalhães (Perimetral) , que reclamaram sobre as péssimas condições de conservação em que se encontra aquela avenida, a Prefeitura Municipal de Canindé, através da Secretaria de Infra-estrutura, está providenciando a recuperação provisória da avenida, utilizando piçarra e máquinas de terraplanagem, para tapar os buracos existentes no pouco que restou da pista original, que antes era asfaltada.

____________________________________________________________________________________
Farmácia Luiza - A Farmácia que conquistou seu coração
Tele-entregas: 3343.3395

14 comentários:

  1. Acho uma ótima idéia.Transfoma-la em uma pista de moto cross.Já que era de Rally.

    ResponderExcluir
  2. www.andrenoronha.blogspot.com

    Canindé Deve Ser Pavimentada com Paralelepípedo

    O estado de falência quase que integral da malha viária da Sede do Município de Canindé é uma excelente oportunidade para a substituição de promessas de asfaltamentos por uma proposta saudável, responsável, ecológica, duradoura e mais barata para resolver de uma vez por todas o deprimente aspecto das avenidas, ruas, becos e vielas de Canindé. Imaginem uma cidade de clima quente com baixa precipitação pluviométrica (poucas chuvas) e a umidade relativa do ar (ar seco e mormaço) com todas as suas vias asfaltadas?

    Cidade Fogareiro

    A zona urbana de Canindé seria transformada numa “grelha” posto que a absorção contínua da luz do sol surtiria o mesmo efeito de um fogareiro com prejuízos incalculáveis à saúde pública onde o mais afetado seria o cidadão e a rede hospitalar. É importante destacar o fato de que cada metro de asfalto aplicado na via pública representa o aumento da temperatura em todo o ambiente local.

    Estudos de Impacto Ambiental

    Qualquer prefeito que tenha a responsabilidade e o compromisso em bem governar uma cidade para o bem do povo sabe que tudo que for gasto e realizado deverá atender aos mais variados aspectos da boa administração no ambiente onde se encontra a Cidade.

    Saúde Depende da Temperatura do Solo

    Partindo desse pressuposto, o ponto de vista científico aponta para uma engenharia de trânsito que precisa e deve fazer o emprego adequado da pavimentação de modo a não causar um impacto ambiental de magnitude que venha a prejudicar sensivelmente o bem estar do cidadão canindeense evitando assim os picos de atendimento hospitalares e viroses a cada mudança brusca do clima no cenário urbano de Canindé.

    Vantagens do Paralelepípedo

    A vantagem no emprego do paralelepípedo nas vias públicas está no fato de ser o melhor pavimento para percursos de baixa velocidade; tornando um trânsito seguro para veículos e pedestres, maior resistência a cargas pesadas; diminuição dos buracos e menos custos com manutenção e reparos, absorve pouca temperatura solar, é claro durante a noite, permite que o volume das águas das chuvas seja absorvido em toda a sua extensão não permitindo o aumento da temperatura abastecendo o lençol freático e, por fim, possuir o paralelepípedo a garantia por tempo indeterminado podendo durar milênios tal quais as pirâmides do Egito...

    Prefeito de Canindé é Especialista na Matéria

    O caminho mais sensato para o Prefeito seria combater o “grande caos administrativo” e proceder à reconstrução da pavimentação de avenidas, ruas, becos e vielas de modo apropriado com o emprego do Paralelepípedo considerando as variáveis climáticas da Cidade de Canindé e restaurando o melhor aspecto nas situações de caráter operacional de veículos e pessoas proporcionando um fluxo de transito equilibrado e seguro. Vai sobrar vaga para trabalhadores.

    Seminário – Audiência Pública - Plebiscito

    A falta de sensibilidade pode ser substituída, se for o caso, pelo cidadão propondo a Realização de um Plebiscito (Lei Orgânica do Município) para que o povo decida sobre a Recuperação Total da Pavimentação da Malha Viária de Canindé; Se com o Asfalto que é mais caro e de menor duração; ou o Paralelepípedo, para nunca mais se falar em tempo ruim na qualidade das vias públicas de Canindé que tem pedra e trabalhador desempregado para tudo que é lado...•.

    www.andrenoronha.blogspot.com

    André Noronha Brasil

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua sugestão André, porém não muito sensata para uma cidade turistica como Canindé. Entendo sua preocupação com a saúde, mas ainda não há fato que comprove que o asfalto betuminoso seja causador de malefícios a saúde pública. O meu achismo é apenas uma opnião como leitor. Acho que deveria haver o asfaltamento das grandes avenidas, em pleno século XXI é incomcebível que este município não tenha uma camada asfaltica de boa qualidade. Temos o título de cidade da fé, então a administração tem por obrigação a restauração de ruas e avenidas para uma melhor postura da cidade frente ao turismo religioso. Vejo que os paralelepipedos seriam mais usuais nas ruas vicinais, já as grandes avenidas usaria o asfalto betuminoso como sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Caninde ta se acabano aos poucos e uma pena isso ta acontecendo!! quem ja vi isso asfaltos de paralelepipdos nao tem vergonha de escrever um negocio desse!! Sacanagem isso que tao fazendo com uma cidade que carega uma marca preciosa capital da fe. querida e respeitada por todos nordestino de fe. SOS ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
  5. Esse discurso mediocre ñ é baseado em nada de ciêntifico.Desviaram a verba para a pavimentação asfáltica, agora inventam desculpas esfarrapadas.Quando foram para Brasilia pedir a verba todos desconheciam esses problemas.
    Ou descubriram somente agora?.
    Só otário para não percebe isso.

    ResponderExcluir
  6. |Desculpe-me leitores, voces é que não estão entendendo, o slogam da campanha era "O FUTURO SOMOS NÓS" depois de eleito é "CONSTRUINDO O FUTURO", o prefeito que acabar com Canindé para reconstruí-lo, só não sei quantos anos ele acha que vai ser prefeito, pois um asfalto de 1,5 km já se passaram 8 meses, a reforma da estátua já esta com mais de 1 ano, quantas vezes ele acha que vai ser eleito? Será que o povo é tão burro? Será que acha que esta na Libia? Agora ele diz que vai acompanhar de perto as construções, não será tarde demais? Sou canindeense e estou decepcionado com esta administração, e com os vereadores que cabe a maior parte dessa desgraça. Se vendem rápido demais. Será que o robsom vai ganhar tambem a agricultura? Vamos Aguardar pra ver. Só Deus nos salva.

    ResponderExcluir
  7. Se os calçamentos forem iguais àqueles que estão sendo feito em Canindé no momento será o fim do mundo inteiro, incluindo o Japão; pois os mesmos não podem sentir sequer a temperatura baixar dos 30 graus e já se desmancham. Aliás deveria ser feita uma Cpi para investigar a qualidade dessas obras...

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode informar para o Prefeito que recuperaram uma estrada de 150 mt, destruida pelo terremoto no japão, em apenas seis (06) dias. Detalhe, serviço bem feito com faixas pintadas e tudo mais.

    ResponderExcluir
  9. Estão perdendo a noção de localização geográfica de canindé.Desde quando a temperatura normal de Canindé chega a menos de 30°.Que besteira é essa de comparação com o japão!!.Estão pirando?

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que não entende uma ironia: Quis dizer que o calçamento é de pessima qualidade. Preciso explicar o significado0 de cada palavra? (para o anonimo de sexta feira ás 0546min)

    ResponderExcluir
  11. Ah..tá bom, ironia né.
    Vou fingir que acreditei.

    ResponderExcluir
  12. Merece ser banido do municipio de Canindé esse cara que ta na prefeitura não so ele mas toda a corja

    ResponderExcluir
  13. um dia meu sonho é ver o Canindé como uma grande cidade linda e bela como as outras cidades do brasil

    ResponderExcluir