O Sargento PM Selmo Ferreira do Nascimento, de 49 anos de idade, que prestava serviços ao 4º BPM, em Canindé, suicidou-se na última quinta-feira à tarde em Apuiarés/CE, onde o mesmo residia.
Segundo informações de familiares, o mesmo chegou em casa, entrou no banheiro e minutos depois foi achado sem vida no local. O mesmo atirou em sua própria cabeça com uma pistola ponto 40.
O PM Selmo estaria passando por problemas de saúde e estava de licença médica.
O sepultamento aconteceu na tarde de sexta-feira, 11/03, no cemitério da Jurema, em Caucaia.
O sepultamento aconteceu na tarde de sexta-feira, 11/03, no cemitério da Jurema, em Caucaia.
Em entrevista à rádio Aquarela Fm a esposa do sargento Selmo, Joana D'Arc Liana do Nascimento, contou que Selmo se sentia pressionado por parte do comando da PM em Canindé. Outros PMs também também falaram sobre o assunto, relatando que recebiam tratamento muito rigoroso por parte do comandante. Em entrevista à TV Diário, o Tenente-coronel Onofre, comandante do 4º BPM em Canindé, negou as acusações.
Já o Cabo Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará disse que irá pedir ao Comando Geral da PM que apure as responsabilidades.
____________________________________________________________________________________
Juarez das Frutas - Onde você encontra Frutas e Verduras pelo menor preço e com a melhor qualidade.
Fone: 3343.1123
Já o Cabo Flávio Sabino, presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará disse que irá pedir ao Comando Geral da PM que apure as responsabilidades.
____________________________________________________________________________________
Juarez das Frutas - Onde você encontra Frutas e Verduras pelo menor preço e com a melhor qualidade.
Fone: 3343.1123
A MISSÃO DE INFORMAR É NOBRE E NÃO SUPORTA COVARDIA, TODO MUNDO FALA QUE O SGT FOI VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO POR PARTE DO CORONEL ONOFRE. DEIXA DE SER FROUXO.
ResponderExcluirE o que dizer daquele que insinua ou acusa alguem e se refugia no anonimato (igual ao anonimo da 01h45min00s)?
ResponderExcluirA verdade sempre deve ser buscada pelos profissionais da nobre emprensa. a Morte do companheiro policial sgt Selmo vejamos : antes da chegada do ditador cel onobre cmt do 4bpm Trabalhava nolmamente gostava da profissão.se orgulhava do quer fazia era honesto digne respeitava todo mundo nunca com 30 Anos de profissão nenhuma reclamação pelos seus superiores antes do cel onobre telo como seu cmt,só continuava ali prestando serviço aguardando sua promoção para poder se aposentar um direito que hoje a corporação a todo custo demora muito a comteplar os nosssos policias que se asujeitar a ficar mais tempo trabalhando.Que infelimente não enchegou o ditador cel onobre que ali se tratava de um exelente profissional mas acima de tudo um ser humano com suas fraquezas emotivas profundas que não aceitou tanta humilhaçao sofrida por um homem sem sentimentos sem respeito pela vida humana incapaz de lidar com vidas humanas incapaz de ser um chefe.se toda uma tropa falasse o senhor ia ver que a vossa exelencia não tem mais condições por varios motivos de continuar a frente dessa tropa PEÇA PARA SAIR.QUE DEUS POSSA CONFORTAR A AMIGO SELMO E TER EM UM BOM LUGAR. E QUE A PAZ POSSA REINAR A NA CASA MAIS CONTUBARDA HOJE 4 BPM.
ResponderExcluirvai acaba igual acpi do cleudio pessoa
ResponderExcluirEsse não foi o primeiro nem será o ultimo capitulo dessa trajetoria tragica, que viverá o 4ºBPM. Esse referido comandante ja passou aqui em Canindé alguns anos atras, como major, e seus desmandos ja aconteciam, naquela época, a esposa de um policial militar teve um problema sério de saude, e foi transferida para Fortaleza, com urgencia, mas ambulancia durante o percusso, apresentou problemas mecanicos e não completou a viagem, o sr. ONOFRE, na época Sub Comandante do 4ºBPM, se utilizava de uma viatura do estado para ir deixa-lo em casa, passando pelo local onde essa ambulancia estava, o policial fardado ao ver a viatura, correu para a pista solicitando socorro, e o Sr ONOFRE, mesmo vendo o policial militar fardado,uma ambulancia parada no acostamento, determinou ao seu motorista que não parasse, continuasse a viagem.
ResponderExcluir...Agora já neste comando mais um capitulo, um policial estava com seu irmão, um jovem de apenas 14 anos, internado no hospital local com suspeitas de dengue hemorragica e precisando de socorro de urgencia, o municipio não dispunha de ambulancia no momento, o policial desesperado correu até o quartel para pedir socorro, chegando lá não foi nem se quer, recebido pelo sr. ONOFRE, simplismente porque estava de calção, era questão de vida ou morte, o policial insistiu desesperado, chorando, implorando,pedindo socorro, o sargento de serviço no dia que foi anuncia-lo levou foi chamado atenção (Sargento Selmo, o qual efeutou suicidio), no momento o quartel estava com tres viaturas estacionadas em frente, não sendo recebido o policial foi embora, momento que chegou uma ambulancia e transferiu o jovem, que morreu proximo a Campos Belos. o que revolta é que essas viaturas, são utilizadas por ele quando de folga, para ir deixa-lo em casa, e pega-lo, pois essas viaturas, são bens publicos, pertencentes a toda população, e que não pode negar socorro a quem quer que seja.
ResponderExcluirInfelizmente nossa policia vem a ser cruel até com seus integrantes. O cmt que faz questão de ver sua tropa triste. Agora se eu fosse o sgt( que deus o tenha )o disparo teria tido outro destino.
ResponderExcluircaros anônimos, será que vcs não estão se aproveitando da situação? Tem gente para tudo!!!
ResponderExcluirE viva a nossa policia civil, que na hora do aperreio è sempre pronta para socorrer a populaçao.( falo do caso do rapazinho que infelismente faleceu) e concordo com o penultimo anonimo, que se fosse comigo, o disparo teria tudo outra direçao. muitas vezes policiais usam e abusam das regalias da companhia, e um pouco de disciplina nunca è demais, mas dai tratar mal os subrdinados gratuitamente so pra ter o merito de bom comandante, è inaceitavel ainda tem muito policial bom e por esses bons peço justiça, porque è muito ruim ser destratado e poder fazer pouco ou nada.
ResponderExcluirEste exemplar profissional foi literalmente assassinado por esse cidadão que nao tem respeito por ninguem e acha que tem um rei na barriga.digo isso porque tambem fui vitima de maus tratos por parte deste oficial.assim que ele foi classificado la em caninde sabia que nao passaria nem ters meses e logo nos primeiros dias ele ja mostrou pra veio!espero que o comandante geral leve a sério essa apuraçao, pois ele vai acabar fazendo mais vitimas de uma forma ou de outra.PEDE PRA SAIR MEU VELHO!QUE DEUS NOS ILUMINE E NOS LIVRE DESSES ESPIRITOS MALÍGNOS.
ResponderExcluirEsse daí não aguentou a pressão...
ResponderExcluiresse tal coronel deve ter muitos traumas, muitos problemas afetivos, didturbios diversificados, bipolaridade,transtornos emocionais,inúmeros obssessores espirituais, a alma muito doente...pra ser tão cruel e covarde, abusa do poder, da autoridade pra pisar e massacrar seus subordinados. ele é diguino de pena, um ser desses não é normal, vá se tratar CIDADÃO....
ResponderExcluir