sexta-feira, 1 de abril de 2011

Câmara de Vereadores de Canindé encerra suas atividades por tempo indetermindado



Na manhã desta sexta-feira, 01/04, o presidente da Câmara de Vereadores de Canindé, Robson Saraiva, baixou uma portaria fechando as portas e interrompendo as atividades do Poder Legislativo em Canindé.
Assim sendo, não haverá mais sessões, reuniões ou quaisquer outros atendimentos na Câmara Municipal de Canindé.
Segundo informou Robson Saraiva, esta medida foi tomada em virtude do não repasse pela Prefeitura do duodécimo de recursos que caberia à Câmara, que já acumularia R$ 110 mil sem repasse, o que impossibilitaria condições normais de funcionamento da Câmara.

Na portaria nº 062/2011, em seu Art. 1º institui: "Por decisão da Mesa Diretora desta Câmara Municipal, fica decretado o seu fechamento, por tempo indeterminado, abrangendo todos os setores administrativos da casa." Em seu Art. 2º "Esta Augusta Casa Legislativa reabrirá as suas portas para o funcionamento regular de suas atividades somente quando da Decisão Judicial sobre os dois Mandados de Segurança, em tramitação na 2 ª Vara da comarca local ou quando sua Excelência o Prefeito Municipal Manoel Cláudio Pessoa Cardoso reconhecer o erro sobre o sequestro da importância supracitada e resolver devolvê-la aos cofres deste Poder Legislativo."   

11 comentários:

  1. KAKAKA... NÃO VAI FAZER FALTA ALGUMA PRA CANINDÉ. É BEM MELHOR FICAR FECHADA MESMO, NÃO FAZEM NADA PELO POVO, SÓ FICAM COMENDO O DINHEIRO DO POVO SEM FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  2. "interrompendo as atividades?". E DESDE QUANDO TRABALHARAM?

    Não haver mais sessões é uma tragédia e prova concreta de incompetência e inoperância.

    A CÂMARA MUNICIPAL era quem deveria exigir a devolução do dinheiro e não cruzar os braços esperando a justiça muito menos a boa vontade do prefeito.

    REALMENTE É UMA PROVA INQUESTIONÁVEL DE QUE SÃO UNS DESPREPARADOS!

    Tem mais!

    SE A CÂMARA quisesse fazer algo pelo município, aprovaria projetos importantes e custaria apenas um pouco mais de inteligência, vontade política, assinar alguns papeis e pronto.
    Que se cumprissem os projetos.

    AGORA... justificar que a câmara precisa de dinheiro para se reunir, PEGA MUITO MAL, MUITO MAL MESMO.

    ResponderExcluir
  3. Robson, reabra a casa legislativa de Canindé.
    Com esta atitude, você está só fazendo o jogo deste Prefeito antidemocrata que quer calar a qualquer custo a voz de sua oposição.

    ResponderExcluir
  4. É triste mais é verdade a populaçãoCanindeense está tão sesacreditada com os Poderes Executivo e Legislativo Municipal que tanto faz como tanto fez a Cãmara Municipal ou a Prefeitura fechar nop momento não importa nada.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito da cidade quer fragilizar o legislativo, com está atitude de improbidade administartiva ele está passível de processo de cassação de mandato, está na constituição o repasse. A câmara falha ao fechar, dá mal exemplo. o ato político era fazer reuniões na praça que custaria muito pouco financeiramente mais seria um ato político muito forte. dou nota zero aos vereadores e nota zero ao prefeito que para mim foi e está sendo uma decepção administrativa e de gestão. Canindé à doze anos não dá sorte com Prefeitos, sou casado com uma Canindeense(Flavianne Barreto)e estou sempre em Canindé e sinto uma profunda tristeza nas ações dos políticos da cidade. Afonso Vieira Maracanaú

    ResponderExcluir
  6. Cabe ressaltar que essa verba destinada às Câmaras Municipais, oriunda dos recursos da décima parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é uma determinação obrigada através do Artigo 168 da Constituição Federal e do Artigo 35 da Constituição Estadual.

    Ao conhecimento da matéria, publicada na página do Portal Canindé Notícias, constatei que essa é mais uma absurda irregularidade que ainda perdura no cotidiano dos municípios cearenses, evidenciando de tal forma mais um descaso na atuação do Tribunal de Contas dos Municípios.

    Quando deputado estadual, ao presidir a CPI que investigou a dilapidação do patrimônio público por prefeitos e ex-prefeitos, comprovei essa abusiva prática e que a maioria dos prefeitos só efetivavam a destinação mensal das dotações orçamentárias sob a condição dos vereadores “rezarem” em suas cartilhas, assinalando em favor de qualquer medida do Executivo.
    Veja artigo completo no www.omancarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  7. CHAMA-SE:

    CHARMINHO !!!!

    PAGUEM AO INSS! PATRONAL É OBRIGAÇÃO! OU APENAS A PREFEITURA E NÃO A CÂMARA TÊM OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR COM AS OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS????

    CHARMINHO !!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso é só preguiça desses vereadores aproveitando que o prefeito não faz nada eles tambem se acham no direito de não fazer nada tambem.Isso é Canindé, isso é a politica de Canindé. Estamos Fu.. e Ma.. Pag.. quando sera que isso vai mudar? e qto as obrigações da Camara, dizer que cabe ao INSS cobrar, se não a pref. não receberia nem o FPM, pois não faz nada, não paga Fornecedores, Não Paga funcionarios.

    ResponderExcluir
  9. Sera que ainda estão recebendo salario?pois devia ficar sem receber,até voltarem à trabalhar não acham?

    ResponderExcluir
  10. Em uma de suas tentativas loucas de tirar a atenção do povo de Canindé dos últimos episódios políticos onde o mesmo estava envolvido, o presidente da câmara fecha as portas da casa do povo se sentido um verdadeiro CESAR, um Deus acima de tudo e de todos de Canindé. Vereador respeite o povo de canindeense, pois Canindé é uma cidade santa que merece respeito, principalmente o povo. A JUSTIÇA tem que tomar providências em relação ao fechamento da casa do povo. Os culpados tem que pagar pelos seus atos impensados.

    ResponderExcluir
  11. As portas da câmara se reabriram e parece que colocaram uma pedra, pois até agora ninguém pagou pelo seu erro em fecha as portas da casa do povo. Ultimamente estão disviando a atenção para outro fatos que aconteceram no município, mas não podemos nos esquecer que foi cometido um crime impedindo a entrada do povo no que é seu de direito. A justiça tem que punir dentro da lei o que aconteceu na câmara e o que esta acontecendo em Canindé. A população não merece essa falta de políticas pública. Alguém nos ajude pelo amor de Deus, não suportamos mais.

    ResponderExcluir