Será comemorado em Canindé, de 30 de maio a 5 de junho, o Jubileu de Santa Clara, alusivo aos 800 anos da fundação da Ordem de Santa Clara.
Em virtude das comemorações do Jubileu, algo inédito aconteceu: as irmãs clarissas saíram pela primeira vez da clausura, desde quando chegaram ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé, em 27 de dezembro de 1995, e participaram, na manhã desta segunda-feira, 30/05, de uma missa na Basílica de São Francisco das Chagas, celebrada pelo Ministro Provincial frei Marconi Lins.
Para deixarem a clausura e participarem das festividades, as irmãs clarissas tiveram autorização do Papa Bento XVI e também do Ministro Geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores, frei José Rodriguez Carballo, que estará em Canindé de 2 a 6 de junho participando das comemorações.
Para as comemorações, Canindé recepcionará 72 irmãs clarissas vindas de mosteiros de todo o Brasil, que juntamente com as 18 clarissas do mosteiro de Canindé, participarão de uma semana de programação especial com missas, ofícios e adoração ao Santíssimo Sacramento, dentre outras festividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário