Na manhã desta terça-feira, 24/05, sentaram no banco dos réus quatro policiais militares denunciados pelo Ministério Público acusados da prática de crime de homicídio ocorrido na madrugada de 22 de agosto de 1996, quando o detento Francisco Evandro Almeida Gomes, tentou fugir da Cadeia Pública de Canindé e foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por policiais que faziam a guarda da Cadeia Pública.
Foram absolvidos pelo Tribunal do Júri: José Stênio Maciel, Edilson Mendes Ferreira, Carlos Antonio de Lima e Sousa, e Francisco de Assis de Freitas Silva.
A defesa alegou que os réus praticaram o fato em estrito cumprimento de dever legal.
Na cabeça de alguns, estes quatro policiais só com a denúncia do Ministério Público já seriam culpados mesmo antes de serem julgados. Inclusive, tirariam conclusões apressadas , equivocadas, tendenciosas e completamente sem sentido, mandando logo executar os quatro policiais e, não se contentando com tamanha maldade, ainda madariam as balas que executassem os policiais para seus familiares.
ResponderExcluirPor isto, caros canindeenses não devemos tirar conclusões apressadas só com a denúncia do Ministério Público.