segunda-feira, 13 de junho de 2011

Igreja evangélica promove jantar beneficente

Pastor João Santos

A Igreja do Evangelho Pleno realizou na noite do último sábado, 11/06, o terceiro jantar beneficente em prol da construção de um colégio, que visa a "formação de cidadãos conscientes, críticos e capazes de agir de forma justa". 
Este projeto beneficiará crianças de famílias carentes, que terão acompanhamento, também, de uma educação espiritual. 
O evento aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário, em um terreno onde deverá ser construído, também, a sede da Igreja do Evangelho Pleno, e de acordo com o pastor João Santos, a participação dos convidados superou as expectativas e outros eventos como este deverão ser realizados para dar andamento ao projeto.

6 comentários:

  1. É interessante como todos os projetos tem como público-alvo as pessoas carentes, justamente por serem mais vulneráveis e muito mais fácil de incultir uma ideologia. É assim que as igreja fazem.
    A justiça que muitos religiosos pregam é a justiça exclusiva de seus pontos de vista. É a justiça da condenação. Quem não faz parte dos dogmas desses "líderes", que levam ao pé-da-letra, é a justiça dos homens e não a de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Já tive a oportunidade de conversar com esse homem, e quem não segue o que ele interpreta, está condenado!

    ResponderExcluir
  3. "Acredito eu que a escolha em relação a este projeto não é individual, em questão a placa da igreja, mas sim uma visão do reino de Deus. Compromisso - seguir Jesus é a definição de "comprometimento". Comprometimento exige uma escolha. Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração do comprometido, os discipulos estariam comprometidos com ele e negariam os seus próprios desejos ou eles estariam determinados em seguir os seus próprios caminhos e negariam a Jesus (Mat. 10. 32-37). A escolha do comprometer-se é a mesma para todos os que visam o reino de Deus - ou negamos a nós mesmos ou negamos a Jesus. Seguirmos o caminho de Cristo ou perseguimos o nosso próprio caminhos. Falar sobre Cristo não teria sentido sem o andar com ele.

    ResponderExcluir
  4. Quando você busca a verdade, busca a Deus, quer você esteja ciente ou não. Deus é a verdade!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelo o desafio da visão do grande projeto que o Senhor preparou para cidade de Canindé. Que Deus venha levantar casais, jovens e pessoas com visão ousada para estar neste desafio. Por que podemos confiar um futuro que a ainda não vemos, mas que cremos a um Deus conhecido!

    ResponderExcluir
  6. No meu ponto de vista projetos sociais devem ter como “publico alvo” as pessoas carentes sim. É louvável a atitude dessas pessoas que fazem esse trabalho, diferentemente de alguns que levam sua vidinha com dinheiro no bolso e barriga cheia, que não se preocupam com o próximo e ainda perdem tempo criticando aqueles que tentam fazer alguma coisa para melhorar a realidade de nossa cidade e quem sabe do Brasil.

    Há, nunca soube de algum projeto social para pessoas que não tenham necessidades sociais!

    ResponderExcluir