sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Agente do Pró Cidadania é sequestrado em Caridade


Por volta das 14h25min de quarta-feira, 21/09, a polícia foi comunicada pelo Agente do Pró Cidadania Robério sobre o desaparecimento do Agente do Pró Cidadania Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, natural de Baturité-CE, residente na localidade de Monteiro/Caridade-CE, o qual saiu de sua residência, por volta das 06h00 de quarta-feira, 21/09, para trabalhar em Caridade-CE, e não apareceu para assumir o serviço. O Agente Ediclene estava em companhia de seu irmão de nome Edvaldo, de 16 anos. Ambos seguiam viagem na motocicleta HONDA NXR 150/BROS, ano 2009, cor preta, placa NRA 0387-CE, inscrição de Mulungu/CE, que também não foi localizada. Segundo moradores da localidade Barreira, onde os irmãos foram vistos pela última vez, uma Toyota Hilux SRV, de cor prata, placas não anotadas e com dois elementos não identificados, estava parada na estrada e em seguida, logo após o desaparecimento dos irmãos, a Hilux saiu do local, tomando rumo ignorado.

Já por volta das 14h25min de quinta-feira, 22/09, o policiamento do Destacamento de Caridade recebeu uma denúncia anônima sobre o desaparecimentos dos irmãos Ediclene e Edvaldo, informando que cinco homens conhecidos como Xerém, Edvan, Fernando, Zé Preto e Neto Alves teriam participação direta no desaparecimento dos irmãos e que eles teriam sido assassinados e logo em seguida, seus corpos teriam sido jogados dentro de um açude da fazenda Deserta, de propriedade de um senhor conhecido apenas como Dráulio. 
Zé Preto
Ao chegarem à fazenda, os policiais militares encontraram já detido pelos policiais civis,  Francisco Evaldo Martins Barbosa, vulgo " Zé Preto", 35 anos, residente na localidade de Vila Nova, em Caridade. De repente, foi ouvido um barulho estranho vindo de um matagal. Os policiais, ao  se deslocarem para ver do que se tratava, ouviram estampidos de disparos de arma de fogo, mas não tiveram como identificar a  origem dos disparos.
Os policiais, tembém, efetuaram alguns disparos de advertência, para o alto, mas neste exato momento, o acusado Zé Preto empreendeu fuga em direção ao local dos disparos.


Afonso Neto
Logo em seguida, os policiais o encontraram baleado com um disparo no lado esquerdo da parte dorsal, mas não se sabe quem o alvejou. Mais adiante, a equipe da Delegacia Anti-sequestro - DAS encontrou  Afonso Neto Martins Barbosa, de 44 anos, residente em Caridade, tentando fugir. A aeronave do CIOPAER esteve, também, realizando buscas no local.
Zé Preto, lesionado a bala, foi encaminhado ao IJF, Unidade Central, onde encontra-se sob escolta policial. Já Neto Alves está preso na Delegacia Regional de Canindé. A policia ainda nao sabe onde, como nem por que os bandidos teriam executado o agente e seu irmao. 

5 comentários:

  1. Por que a polícia nao acaba de vez com esses bandidos eliminando todos de uma vez só, porque isso não é novidade para todo o cea´ra , o conhecimento desses banddidos eles sao perigosos.

    ResponderExcluir
  2. Vejam como Caridade vem se tornando noticia nesses crimes violentos dia após dia coincidencia ou não foi após a construção do presidio na cidade citada, o qual um radialista de Canindé vive a chorar a não construção do tal presidio na nossa cidade. fica isso para nos ligarmos na realidade

    ResponderExcluir
  3. tres meses e nada foi feito a respeito dessa crueldade que fizeram com eses dois irmaos.
    onde esta a poliicia q n faz nada pra prender eses mosntros?

    ResponderExcluir
  4. esses sao os satananases do sertao de caninde...

    ResponderExcluir
  5. A justiça
    junto com a secretaria de segurança do estado deveriam acabar de vez com esses malditos covardes q matam pessoas inocente enquanto isso ficam construindo parque de vaqueja para se exibirem as custas da desgraça dos outros tomara q seu dia chegue logo.

    ResponderExcluir