Por volta das 14h25min de quarta-feira, 21/09, a polícia foi comunicada pelo Agente do Pró Cidadania Robério sobre o desaparecimento do Agente do Pró Cidadania Ediclene Medeiros Canuto, 23 anos, natural de Baturité-CE, residente na localidade de Monteiro/Caridade-CE, o qual saiu de sua residência, por volta das 06h00 de quarta-feira, 21/09, para trabalhar em Caridade-CE, e não apareceu para assumir o serviço. O Agente Ediclene estava em companhia de seu irmão de nome Edvaldo, de 16 anos. Ambos seguiam viagem na motocicleta HONDA NXR 150/BROS, ano 2009, cor preta, placa NRA 0387-CE, inscrição de Mulungu/CE, que também não foi localizada. Segundo moradores da localidade Barreira, onde os irmãos foram vistos pela última vez, uma Toyota Hilux SRV, de cor prata, placas não anotadas e com dois elementos não identificados, estava parada na estrada e em seguida, logo após o desaparecimento dos irmãos, a Hilux saiu do local, tomando rumo ignorado.
Já por volta das 14h25min de quinta-feira, 22/09, o policiamento do Destacamento de Caridade recebeu uma denúncia anônima sobre o desaparecimentos dos irmãos Ediclene e Edvaldo, informando que cinco homens conhecidos como Xerém, Edvan, Fernando, Zé Preto e Neto Alves teriam participação direta no desaparecimento dos irmãos e que eles teriam sido assassinados e logo em seguida, seus corpos teriam sido jogados dentro de um açude da fazenda Deserta, de propriedade de um senhor conhecido apenas como Dráulio.
Zé Preto |
Os policiais, tembém, efetuaram alguns disparos de advertência, para o alto, mas neste exato momento, o acusado Zé Preto empreendeu fuga em direção ao local dos disparos.
Logo em seguida, os policiais o encontraram baleado com um disparo no lado esquerdo da parte dorsal, mas não se sabe quem o alvejou. Mais adiante, a equipe da Delegacia Anti-sequestro - DAS encontrou Afonso Neto Martins Barbosa, de 44 anos, residente em Caridade, tentando fugir. A aeronave do CIOPAER esteve, também, realizando buscas no local.
Afonso Neto |
Zé Preto, lesionado a bala, foi encaminhado ao IJF, Unidade Central, onde encontra-se sob escolta policial. Já Neto Alves está preso na Delegacia Regional de Canindé. A policia ainda nao sabe onde, como nem por que os bandidos teriam executado o agente e seu irmao.
Por que a polícia nao acaba de vez com esses bandidos eliminando todos de uma vez só, porque isso não é novidade para todo o cea´ra , o conhecimento desses banddidos eles sao perigosos.
ResponderExcluirVejam como Caridade vem se tornando noticia nesses crimes violentos dia após dia coincidencia ou não foi após a construção do presidio na cidade citada, o qual um radialista de Canindé vive a chorar a não construção do tal presidio na nossa cidade. fica isso para nos ligarmos na realidade
ResponderExcluirtres meses e nada foi feito a respeito dessa crueldade que fizeram com eses dois irmaos.
ResponderExcluironde esta a poliicia q n faz nada pra prender eses mosntros?
esses sao os satananases do sertao de caninde...
ResponderExcluirA justiça
ResponderExcluirjunto com a secretaria de segurança do estado deveriam acabar de vez com esses malditos covardes q matam pessoas inocente enquanto isso ficam construindo parque de vaqueja para se exibirem as custas da desgraça dos outros tomara q seu dia chegue logo.