Na noite de quinta para sexta-feira, 07/10, uma ocorrência envolvendo duas menores movimentou a área policial em Canindé.
O Ronda do Quarteirão e o Juizado da Infância e da Juventude receberam uma denúncia, de que duas adolescentes teriam sido violentadas em um motel da cidade. Ao averiguarem a informação, foi constatado que uma menor de 12 anos havia sido vítima de violência sexual praticada por um outro menor de 17 anos, com a ajuda de um maior de idade, que segundo informações, o maior de idade teria mantido relação sexual com uma outra menor de 14 anos. Um outro homem estaria envolvido no caso. Segundo apurou nossa reportagem, um terceiro envolvido teria conduzido as menores em seu veículo para o motel.
A violência sexual cometida foi tão brutal, que a menor de 12 anos teve que passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Regional São Francisco, já que estava sangrando muito.
Os dois maiores foram presos e autuados em flagrante na Delegacia de Canindé, mas não tiveram seus nomes divulgados, o menor também se encontra apreendido.
Segundo informou a polícia, o Juiz da Infância e da Juventude teria decretado sigilo nas investigações.
____________________________________________________________________________________
MF Engenharia e Consultoria
fala o nome desses bandidos não fiquem acobertando uma safadeza dessa não.Porque se não a justiça nunca será feita,já não basta a lei protejer esses deliquentes de menor agora a impreensa também..divulguem a cara desses bandidos pois amanhã eles estaram nas ruas de novo,e os cidadãos não sabem nem quem é.PAra não se ter mais vítimas divulguem o nome e cara desses VAGABUNDOS..
ResponderExcluirPode ter certeza que esses montros sao filhos de papaizinhos quando comecam esse negocio de ocultar nomes. justicinha essa ,esses desgracados deviam apodrecer na cadeia. começo a ser a favor da pena de morte . pra vagabundo, estuprador e pra quem defende a identidade desse viloes.
ResponderExcluira reportagem foi muito explicativa quanto a situação, que um de maior q foi deixar em seu veículo, outro que abusou da menor de 14 anos e o menor que abusou da adolescente de 12 anos. Quero deixar aqui escrito minha insatisfação com a falta da divulgação do nome dos maiores de idade, pois se fosse qualquer ladrão de galinha seu nome estaria escrito em caixa alta e convoco a todos os Canindeenses que não deixe o nome desses criminosos que no boca a boca todos já sabem quem é. que não deixe esse fato cair no esquecimento, porque provavelmente na hora que estavam no motel todos tiveram relação sexual com as 2 menores.Vale ressaltar que na cadeia esses criminosos vão amargar a dor de um estrupo, porque preso nunca deixa passar estuprador. A cada dia que passa sempre nos deparamos com situações como essa nos noticiários, mas é esquecido quando um crime mais chocante acontece. Sei que os pais tem que ser mais responsáveis com seus filhos e muitas pessoas alegam que essas garotas eram "fáceis" "danadas", mas esse fato jamais será motivo pra se ocorrer um crime desses, nada justifica um CRIME.Fica aqui o meu relato e minha indignação com o ocorrido. Vamos todos(sociedade) fazer a nossa parte em busca de que crimes como esse não ocorram e que se ocorram não fiquem impunes, porque a VIDA de alguém foi destruída. E que os pais desses criminosos pesem na sua consciência que se fosse uma filha sua nessa situação e AÍ?o que vcs fariam? o que vcs diriam? não tenho parentesco com as vítimas, mas sou uma mãe jovem, e rezo pra que DEUS proteja todas as crianças pra que nenhum monstro(sim porque esse é o mínimo que eles merecem ser chamados), volte a fazer tal brutalidade. Eu acho que o pior exemplo como pais não são os pais das adolescentes que não seguraram suas filhas pra estarem tarde da noite na rua (apesar que sou contra criança solta na rua a noite), mas os piores, os mais desprezíveis exemplos de pais(se assim posso chamá-los) são os desses criminosos. Pode ter certeza na minha mente os pais desses criminosos são a falência em criação de filhos.
ResponderExcluirah! fala serio uns muleques desses com certeza são um bando de desoculpado ( mente vazia é mente do DIABO>>). Veja bem AUTORIDADES não podem deixar em pune não hem!Poderia ser com uma filha de qualquer canindeense...
ResponderExcluirNa minha opinião, este caso deve ser analisado de forma crítica e não com uma argumentação do senso comum que fundamenta-se no calor das emoções. Vejamos o caso. O fato praticado pelos indiciados foi uma ato bárbaro e que eventualmente irá ser punido na proporção de sua crueldade, ou seja, vão responder por estupro. Esse caso é um tanto repugnante socialmente e para esses sujeitos haverá sempre um estigma da barbariedade cometida, mas o dever de penalizar é função inerente ao poder judicial, pois o que a sociedade faz na verdade é fundamentar a ilicitude de um fato concreto, passando a ser descrito em uma norma penal. Essas minhas considerações remete-se a uma crítica aos indivíduos que ao mesmo tempo que defende a vida como um bem jurídico relevante, são os mesmos que defendem os maus tratos de pessoas que são criminalizadas. Além disso, ainda cometem o absurdo de dizer que o direito só é feito para proteger bandido. Essa visão é tão vulgar que não merece nem comentário. Por fim, o que eu quero dizer é que a família e as jovens irão sofrer bastante com as consequências do fato ocorrido e que devem receber a tutela do Estado na concepção de reparar esses danos. Em contrapartida, é um absurdo que algumas pessoas queiram atribuir o fato ocorrido aos familiares do sujeitos que praticaram o crime. Esse é o absurdo do absurdo. Por fim, considero que meus colegas juristas de canindé irão tomar as medidas cabíveis ao caso.
ResponderExcluirAtenciosamente,
PELO VISTO ELES FORAM ATÉ AS RESIDÊNCIAS DELAS, PEGARAM ELAS E LEVARAM PARA O MOITEL. MEUS AMIGOS QUANTA HIPOCRISIA. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOÊNCIA CONTRA CRIANÇA OU ADOLESCENTE, MAS EM CANINDÉ O NEGÓCIO TÁ CORRENDO SOLTO. TEM MUITAS MENORES ANDANDO PRA CIMA E PRA BAIXO A NOITE INTEIRA NOS POSTOS, E NINGUÉM FAZ NADA. SE ESTIVESSEM EM CASA NO SEIO FAMÍLIA ESTARIAM SEGURAS E EM BOA COMPANHIA, MAS NÃO... HOJE EM DIA OS PAIS SÃO CARETAS QUANDO DÃO CONSELHOS UMAS PESTES DESSAS. ME REVOLTO PORQUE TENHO FILHAS. AGORA, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E ESSES BABACAS PAGUEM PELO CRIME. OPA, É MELHOR COMPRAREM UMAS CALCINHAS SEUS MANÉS, NA CADEIA O PESSOAL VAI GOSTAR. LÁ DENTRO É OUTRA JUSTIÇA!
ResponderExcluirEsse cidadão que deixou esse comentario,é um inguinorante, por que falam isso sem conhecer anbas as partes ,errado é em levar menores para um hotel mas elas foram amarrdas,levaram á força? meu caro!
ResponderExcluirHoje todo depende da criação das pessoas,vc sabe dizer se essas menores eram mossas de familia? que viviam de casa pro colegio ,docolegia pra casa,por que populares flam que elas moravam mais na rua doque na sua propia casa
Eu tenho uma prima que tem 10 anos mas cocerteza isso nunca iria acontecer com ela,por que? por que é de casa pro colegio,só sai acopanhada dos pais,i acima de todo tem um bom exemplo em casa. então meu caro não tire comclusões sem antes vc conhecer anbas as partes!!!
DEFENDO O CIDADÃO QUE FALOU DAS CRIANÇAS SOLTAS NA RUA. MUITOS PAIS DEIXAM SEUS FILHOS NA RUA, [NÃO QUE SEJA OCASO] SOU HOMEM MEU PAI MORREU QUANDO EU TINHA 2 MESSES DE VIDA FUI CRIADO APENAS PELA MINHA MÃE, LEMBRO QUE QUANDO EU TINHA 17 ANOS MINHA MÃE AINDA CONTROLAVA ONDE EU PODIA IR E QUE HORAS TINHA QUE CHEGAR. HOJE EU AGRADEÇO MUITO POIS MIM LIVROU DE TUDO QUE É RUIM
ResponderExcluirA PESSOA QUE POSTOU O COMENTÁRIO CONTRA A OPINIÃO DO CIDADÃO ACIMA, DEVERIA IR ERA ESTUDADAR, JÁ QUE NÃO SABE NEM ESCREVER, VEJÁ QUE ERROS ABSURDOS... "inguinorante", "anbas", "mossas"....
ResponderExcluirDEVERIA PRIMEIRO APRENDER A ESCREVER, PARA DEPOIS EXPOR SUA OPNIÃO A SOCIEDADE, QUE TAMBEM NÃO SABE OPINAR. AGORA QUE MORA NA RUA PODE ESPANCAR, ESTRUPAR.... ISSO É BEM ALGUM LOCO(A) ACOBERTANDO ESTES CANALHAS...
LEMBRA DE UM CASO EM 1997, QUE UM GRUPO DE AMIGOS COLOCARAM FOGO EM UM MORADOR DE RUA... ELES PEGARAM 14 ANOS DE PRISSÃO...
A LEI É PARA TODOS, SEM DISTINÇÃO OU QUALQUER TIPO DE CLASSE SOCIAL...
ei cara o termo `` a sociedade`` o a é craseado.e prisão e só com um s. antes de corrigir se corrija antes.
ExcluirQUEM POSTOU ESSE COMÉNTARIO NÃO ENTENDE NEM DE PORTUGUÊS, IMAGINE DE ALGUMA LEI... SÓ PODE SER PARENTE DESSES BANDIDOS, TEM QUE METER O FARRAFO NESSES CRIMINOSOS, A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE SOMOS IGUAIS PERANTE A TODOS.... COM FAMÍLIA OU SEM FAMÍLIA... VAI ESTUDAR.... E DEIXA DE DEFENDER ESSES BANDIDOS...
ResponderExcluirEm primeiro lugar a questao nao e saber ou não saber escrever, estamos saindo do assunto.
ResponderExcluirvoltando a ele, nosso(a) amigo(a) que falou da prima de dez anos, não sabe bem o que diz, pois a mesma ainda não, mais alguns anos adiante ira ter seu namorado, e não vai ser o pai ou a mãe quem vai escolher, e outra coisa o pai ou a mãe não vai deixa-la na escola a vida toda vai chegar o dia que ele vai fazer as proprias escolhas, e em suas escolhas podera aparecer um monstro igual e esse filhos de papaizinhos. então me diga o que fazer? Na vida existe muitos caminhos e nunca sabemos onde eles iram nos levar. o caminho dessa criança a levou a uma tragedia então não juga-la ja e um conforto.
Espero que em breve, seja divulgado foto e nomes, pois temos que proteger nossos filhos.
obrigado!
Muito bem queridos. Quem procura um dia .................
ResponderExcluirÈ um caso complicado,tudo bem que é lei,"mexer" com menor de idade é crime. O estupro é um crime de forçar alguém à relação sexual,mas acredito que essas meninas sabiam pra onde irião e o que elas farião.Gente sabemos que muias menores de idade vão pra motel,e isso acontece muito em nossa cidade,se não fosse o "azar" dessa hemorragia que essa garota teve, ninguém iria saber de nada nem os próprios pais.Me coloco no lugar dos pais dessa garota e fico revoltada,é difícil julgar nesse momento.Só tenho a certeza de quem realmente sofre são os pais de cada um dos envolvidos.
ResponderExcluir