A Delegacia Regional de Polícia de Canindé está funcionando com sua estrutura física comprometida pelo precário estado de conservação em que se encontram as suas intalações; o predio é muito antigo e não oferece mais condições adequadas para o funcionamento dos trabalhos, principalmente pela grande demanda diária de atendimento.
Além da necessidade urgente de uma reforma nas instalações e estrutura do prédio, necessita também de um maior número de pessoal para melhorar o atendimento ao público naquela regional.
Desde o dia 09 de setembro de 2011 a Delegacia está sem um titular para o cargo de Delegado Regional o que sobrecarrrega a Delegada Municipal que além de atender a demanda de Canindé, tem também que atender a outras Delegacias da região.
Diariamente, a Delegacia Regional de Canindé funciona apenas com a Delegada, um inspetor e um escrivão, e também com apenas uma viatura para fazer todo o trabalho, o que ocasiona prejuízos para população de toda a região, obrigando a Secretaria de Segurança Pública a determinar que alguns trabalhos sejam feitos através de força tarefa, o que ameniza, mas não resolve definitivamente o problema.
Outro problema é o das celas provisórias que não oferecem segurança, o que facilita a fuga constante de presos.
Desde o ano passado que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará prometeu uma reforma para melhoria das condições de atendimento e da estrutura física da Delegacia Regional de Canindé, mas até agora os trabalhos de melhorias não foram inicados.
Por conta de toda esta situação é que existe uma ação movida pelo Ministério Público tramitando na 1ª Vara da Comarca de Canindé pedindo a interdição da Delegacia Regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário