quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Farmácia pega fogo no Centro da cidade


Por volta das 22h30min da última terça-feira, 10/01, houve um princípio de incêndio na Farmácia São Paulo, situada na rua Joaquim Magalhães, no Centro de Canindé, que já se encontrava fechada. 
Um Vizinho da farmácia, notou que havia algo errado, percebeu as chamas e avisou aos proprietários, que com a ajuda de populares conseguiram apagar o fogo. 
De acordo com o informações de populares que ajudaram a apagar o incêndio, a causa do sinistro teria sido um curto circuito num freezer de sorvetes. 

Episódios como este reforçam a urgente necessidade da criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Canindé, pois na noite em que ocorreu tal fato, tornou-se ainda mais notória a preocupação dos comerciantes e de toda a população canindeense sobre os riscos e perigos de que outros sinistros como este possam voltar a ocorrer, sem que haja a quem pedir socorro.
Vale ressaltar, que em muitos estabelecimentos comerciais é exigido o pagamento da taxa de regularização de Alvará do Corpo de Bombeiros, mesmo sem haver nenhuma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, o que para muitos comerciantes trata-se de uma cobrança injusta, já que quando há a necessidade dos serviços dos bombeiros, a comunidade não é atendida de maneira imediata em ocorrências que necessitem de socorro urgente.
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará já sinalizou estar aberto para negociações com o governo municipal, já que para a instalação de uma unidade dos bombeiros em Canindé terá que haver uma contrapartida do município. Mas, até o momento, nenhum acordo foi firmado entre as partes. 





__________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando o Mundo até Você
BRINQUEDOS, ÓCULOS, JoIAS, RELÓGIOS E IMPORTADOS

GALERIA FREI LUCAS DOLLE - LOJA 7


Um comentário:

  1. Mas aqui em canindé eu ja vi que quando há alguns INCÊNDIOS desse tipo aqui as vezes a Polícia ou populares chama a Guarda Municipal pra que vá apagar o incêndio mas sem nenhuma proteção que deveria ter... E sem nenhum carro pipa para que possa dar apoio. E como os Guardas Municipais vê que a populção estar precisnado eles vão mesmo sem nenhum EQUIPAMENTO de INCÊNDIO ou SALVA VIDAS ... E que as autoridades veja isso pra ajudar acompra de algum equipamentos pra que eles possam fazer esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir