sexta-feira, 9 de março de 2012

Agentes de Edemias fazem protesto por não pagamento de gratificação




Na última quarta-feira, 07/03, grande parte dos Agentes de Endemias do Município de Canindé, principalmente os convocados no último concurso publico, num total de 20 agentes realizaram uma manifestação de protesto ao município de Canindé, com o apoio do Sindicato dos Servidores de Canindé, pelo não pagamento dos 40% da gratificação de GTIQ, divulgada no edital do último concurso realizado pela prefeitura.
De acordo com os servidores,  a Secretaria de Saúde só está pagando 5% desta gratificação, o que segundo os manifestantes acarreta em prejuízo para estes trabalhadores do setor de endemias do Município.


O que chamou a atenção foi o fato de que no momento da manifestação, acontecia uma passeata realizada pela prefeitura de Canindé para conscientizar a comunidade em combater o mosquito transmissor da dengue na cidade. De acordo com os organizadores da manifestação, foi uma forma de informar a comunidade do problema vivenciado pelos agentes de endemias que combatem a doença no dia a dia. 
Já a Secretária de Saúde, Clara Medeiros informou que a secretaria não tem recursos disponíveis, por isso não tem como pagar os 40% da gratificação informada no edital do concurso.


_________________________________________________________________________________
Imports.com - Levando O Mundo até Você
Óculos, joias, relógios, brinquedos, presentes e importados em geral
Galeria Frei Lucas Dolle - Loja 7

Um comentário:

  1. os agentes são a classe mais desonida que eu ja vi . eles lutam para que os agentes que não trabalham no campo não recebam esta gratificação,enquanto deviam se unir para conseguir. parabéns ao sindicato por defende-los,pois nenhum deles é sindicalizado

    ResponderExcluir