O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, decretou na manhã desta quarta-feira, 2, situação de emergência no município, determinando que o Poder Executivo municipal estará autorizado a lançar mão da legislação vigente, para poder atender às necessidades urgentes da população, inclusive de Contratação Direta por Dispensa de Licitação, dentro dos limites de competência da Administração Pública.
O decreto terá o prazo de validade de 90 dias, até a normalização da prestação dos serviços públicos de extrema necessidade.
Para decretar a situação de emergência, o prefeito alegou que o município está inserido num processo de transição política administrativa tumultuada, em que a equipe de transição foi suspensa, não tendo havido a conclusão dos trabalhos, conforme determina e orienta o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará e que a nova administração não teve acesso a informações básicas com vistas à continuação dos serviços básicos e essenciais.
Celso alegou, também, que teria havido "um desmonte da administração municipal na gestão anterior, com exoneração de servidores públicos, abandono de cargos e empregos públicos, fazendo com que serviços essenciais à população deixassem de ser adequadamente prestados, como por exemplo a falta de recolhimento do lixo nas ruas da cidade, o que causa risco à saúde da população local".
Mais do que correto!
ResponderExcluirE o pagamento do servidor cade vai ser pago?
ResponderExcluirDos que estudaram, se decicaram e se esforçaram para um dia serem efetivos sim!
ResponderExcluira cidade nao funciona sem contratados e comissionados, opinioes como a sua ARMADA e que atrasa esta cidade. eu por exemplo nao qro se concursado em caninde muito pouco salario e nada acrecenta em crescimeno , todos foram prejudicados e tem contas e pagamentos a receber, respeite as familias que foram enganadas pela gestao e que precisam de alimentar seus filhos
ResponderExcluirmarcio lopes.
VAMOS A LUTA TIREM OS COTRATADOS JA POR Q EU QUERO ENTRAR PASSEI QUERO MINHA VAGA JUSTA E MERECIDA
ResponderExcluirSr. Anônimo n° 4, esse é o posiocionamento da Prefeitura Municipal e Sindicato dos Servidores Públicos. Sem dúvida alguma os contratados tem direito de receber seus salários sim, mas entrando na justiça, haja vista a prefeitura realizar os pagamentos apenas dos efetivos.
ResponderExcluirSe não queres ser efetivo aqui em Canindé, estude, estude para ser em qualquer outro canto então!
Ah! E a cidade funciona sim sem contratados e comissionados, comece a estudar e verás em Direito Administrativo.
Centro de Especialidades Odontológicas - CEO de Canindé poderá ser inaugurado já no próximo mês de Julho.(Isso foi postado no ano passado e ate agora nada...Passei no concurso estou desempregado e já esta em tempo de inaugurar pois pela entrevista da dr.Aline o CEO já esta pronto, então pergunto o que estar faltando? já vai fazer um ano..Companheiros que também passaram por favo lutem junto comigo isso e um direito nosso,Nos passamos e não tem nada impedindo que o CEO seja inaugurado.
ResponderExcluir