Os mototaxistas que fizeram o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros já estão recebendo suas carteiras no escritório do Demutran de Canindé, na sede da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (Sedecist). Até o momento, cerca de 60% dos 200 mototaxistas que fizeram o curso já receberam o documento.
O porte da carteira que comprova a capacitação profissional é uma exigência da resolução número 410, de 2 de agosto de 2012, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e está sendo cobrado desde 15 de maio deste ano. “A partir de então, a lei determina que o mototaxista apresente documento comprovando capacitação profissional. Do contrário, estará cometendo infração e sujeito a penalidade”, adverte o inspetor do Demutran, Gean Gomes.
O curso de capacitação para os mototaxistas de Canindé foi realizado de 11 a 15 de março de 2013 pela Prefeitura de Canindé, através da Guarda Municipal, com apoio da Associação dos Mototaxistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário