Na terça-feira (09), menos de duas semanas após o início do controle do uso da água, o município de Canindé já registra economia do recurso hídrico nos açudes que abastecem a cidade. A informação é do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), órgão vinculado à Prefeitura de Canindé.
De acordo com o SAAE, em apenas 13 dias já houve economia de 30,27% da água dos açudes Souza e São Mateus. “É uma excelente notícia, pois significa que estamos no caminho certo para evitar falta total de abastecimento por causa da estiagem de chuvas”, afirma o presidente do órgão, Nelson Bandeira.
O gestor explica que, conforme compromisso assumido com o Ministério Público, o relatório oficial da economia de água será expedido após a primeira quinzena do calendário. “Mas estamos otimistas com o resultado preliminar, principalmente porque, nas ruas, tenho sentido que a população compreendeu a importância do racionamento e que também precisa fazer sua parte para ajudar. Além de controlar o uso, é preciso evitar desperdícios, como vazamentos”, alerta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário