Sob orientação da instrutora Mariinha Coelho, com o patrocínio do IDESc e do Governo do Estado do Ceará, realizou-se, em Canindé, o curso Criando Oportunidades, Curso de Qualificação Social e Profissional do Trabalhador Cearense, que beneficiou mulheres da comunidade para novas oportunidades de renda.
Promovido Pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, representada pelo Sr. Secretário Evandro Sá Barreto Leitão
Objetivo: Desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo FECOP, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos.
Público Alvo: Jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego, Mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, Pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas, trabalhadores sem ocupação e desempregados.
Públicos que NÃO se enquadram no perfil: Trabalhadores de carteira assinada, Menores de 16 anos, Funcionários públicos ou terceirizados, Pessoas com renda acima de R$ 200,00, Empresários, Comerciantes, entre outros.
Fontes de Financiamento FECOP- Fundo Estadual de Combate a Pobreza
Nenhum comentário:
Postar um comentário