sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Açude Sousa está quase Seco


Os hotéis de Canindé, em virtude da estiagem, providenciaram poços profundos para evitar a falta d'água para seus hóspedes, numa situação de emergência, quando o açude Sousa, principal reservatório que abastece a população canindeense está praticamente seco.

Em uma visita aquele reservatório para acompanhar os trabalhos realizados pelo SAAE, que está colocando a Balsa com o motor de sucção um pouco mais para dentro da pouca água que ainda resta, nossa equipe de reportagem verificou  que a água já está misturada à lama, o que ocasiona muito trabalho para ser tratada pelo SAAE.

Porém, ainda está sendo utilizada para abastecer à sede do município, também, a água do açude São Mateus, mas, não tem sido suficiente para abastecer à toda população, tendo em vista que alguns bairros se localizam em partes muito altas, o que dificulta o acesso do líquido precioso, haja vista que o açude São Mateus também está com pouca água.

A esperança provisória da população de Canindé é a Adutora do Açude Escuridão, onde o encanamento já está sendo feito e encontrava-se, até a última quinta-feira (19), em frente à capela da comunidade de Japuara.




Fotos: João Paulo Martins

_______________________________________
Farmácia Luíza- A Farmácia que Conquistou seu Coração!
Suplementos, Perfumaria Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares) 
Disque Remédio: 3343.3395 
Rua Mozart Pinto, 124 (Centro) Canindé

4 comentários:

  1. E povo ainda reclama do SAAE que não tem agua na casa deles. Se não tem nem no açude imagine na rede de distribuição do SAAE.

    ResponderExcluir
  2. Vivi essa História a alguns anos atrás. Estamos entregues nas mãos de Deus pois, os governantes pouco estão preocupados.

    ResponderExcluir
  3. mas vamos economizar agua ,não é por que vai ter água liberada durante a festa de São Francisco,que é para abusar e gastar até acabar,esse é o mal das pessoas,quando tem não é valorizado,quando está faltando só sabe jogar a culpa para cima do SAAE.



    ResponderExcluir
  4. mas não é por que tem água durante a festa de São Francisco que vamos abusar,por que quando tem não sabem valorizar,e quando está na falta d'agua jogam toda a culpa no SAAE.Sabe-se que a dificuldade de inverno está ficando pior á cada dia que passa.na minha opinião o SAAE deveria liberar água na festa só durante a manhã,assim daria muito bem para passar esse periodo.

    ResponderExcluir