Abastecimento hídrico de Canindé.
Fortaleza, 12 de fevereiro de 2014.
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh vem esclarecer que a informação veiculada nesta quarta-feira(12) acerca do desabastecimento do município de Canindé não condiz com a veracidade dos fatos e trata-se apenas de um boato, portanto, carece de fundamentos.
Todas as medidas para evitar o colapso no abastecimento de água dos 184 municípios cearenses estão sendo adotadas. Em Canindé não é diferente. Mesmo com o baixo nível dos reservatórios, Canindé segue abastecida pelo açude São Matheus e pelo açude Escuridão, no qual foi instalada uma adutora emergencial de engate rápido de 20km construída em apenas 35 dias. Além do abastecimento realizado pelos dois reservatórios, a Cogerh está realizando estudos geofísicos para instalação de novos poços e outros, já instalados, estão sendo recuperados para reforçar o abastecimento local.
Além dessas medidas, está em estudo a construção de uma adutora emergencial de montagem rápida de 34km partindo do açude General Sampaio, medida que garantirá mais segurança hídrica para a população do município de Canindé.
Atenciosamente.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Leonardo Meireles E. De Souza
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Leonardo Meireles E. De Souza
Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh
Criada em: 12/02/2014 16:45
Modificada em: 12/02/2014 18:15
Nenhum comentário:
Postar um comentário