quarta-feira, 26 de março de 2014

Autorizada a construção de 495 unidades habitacionais do "Minha Casa, Minha Vida",em Canindé



Na quarta-feira, 26, o governador Cid Gomes, a Caixa Econômica Federal, o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi e prefeito Celso Crisóstomo, assinaram a ordem de serviço para construção de unidades habitacionais no município de Canindé. A solenidade, realizada no Palácio da Abolição, contou com ainda do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique.

O Programa Minha Casa Minha Vida beneficiará mais de mil famílias em Canindé. Neste primeiro lote serão construídas 495 unidades no residencial Frei Lucas Dolle, localizado no Alto Guaramiranga. O público alvo são pessoas que ganham de 0 até três salários mínimos. Além da casa, o beneficiado terá um credito de 5 mil reais para comprar móveis com o cartão Minha Casa Melhor. A empresa construtora é a GSL e prazo de conclusão é de 12 a 24 meses. 

Estamos felizes porque começa o Minha Casa Minha Vida, graças as parcerias com a presidente Dilma e Governador Cid Gomes”, destacou o prefeito Celso.

Para o Ministro Gilberto Occhi, o Ceará está dando uma importante demonstração para o Programa Minha Casa Minha Vida. “Um ato diz mais do que palavras e nós estamos aqui hoje não estamos falando, estamos fazendo. Está de parabéns o povo cearense que mostrou ser capaz de lutar pelo seu direito de ter uma moradia digna”, destacou o Ministro.

De acordo com o Governador Cid Gomes, a ação vai dá um ritmo muito acelerado na participação do Ceará no Programa Minha Casa Minha Vida. “Momento muito importante para o povo cearense em especial os municípios beneficiados, como Canindé que será beneficiado com um total de 1.144 unidades”, disse Cid Gomes.

Um ônibus com vários moradores e representas do Conselho de Participação e Cidadania de Canindé foram a Fortaleza, para acompanhar a solenidade. 

O segundo lote deverá ser anunciado em breve. O residencial Jardins de São Francisco será construído no bairro Cachoeira da Pasta e também faz parte do programa de habitação do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessor/Carlos Silva
Fotos/João Paulo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário