segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tem Início o Plebiscito Popular

O Plebiscito Popular é um importante instrumento da sociedade cujo objetivo é pressionar o Congresso Nacional a convocar uma consulta oficial para uma profunda transformação no modelo político-eleitoral que existe hoje.

Os movimentos sociais de todo o País estão organizando esse plebiscito, que vai ter início nesta segunda-feira, 1º, até domingo, 7 de Setembro, para que a sociedade opine sobre a formação de uma constituinte exclusiva e soberana para formatar a reforma política tão sonhada pelos brasileiros (as). A pergunta é bem simples e direta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e sobre o sistema político?”

Sendo aprovada, a Assembleia Constituinte, serão eleitos representantes da população para elaborar a reforma. Desta maneira, a sociedade poderá decidir diretamente quais as modificações são mais importantes para o povo brasileiro.

Em Canindé, estão trabalhando fortemente na divulgação e organização do Plebiscito Popular 2014, representantes do MST, Igreja Católica, STTR e SINDSEC. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC Aurenice Santiago, podem votar no plebiscito pessoas com idade a partir de 16 anos, desde de que apresente o título eleitoral e Carteira de Identidade nos locais de votação espalhados por todo o município ou em qualquer lugar do Pais.

A presidente Aurenice informou ainda que a partir do dia 1º de Setembro haverão urnas espalhadas na Zona Rural e na sede do Município de Canindé; na sede as pessoas podem procurar votar na semana da pátria durante todo o dia na Casa do Povo, Casa dos Milagres, casa do MST no bairro do Monte, Sindicato Rural e Sindicato dos Servidores além das urnas itinerantes nas praças e escolas da sede e zona rural.

Maiores informações acesse: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/

Fonte: Site SINDSEC Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário