quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EMATERCE de Canindé corre contra o tempo para lançar no sistema cerca de sete mil agricultores cadastrados no Garantia Safra

Nesta quarta-feira (5), o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE Domingos Sávio se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé José Maria Coelho, solicitando um novo prazo para lançarem no sistema os cadastros no Garantia Safra 2014/2015, e ainda, encaminharão um documento para o Coordenador Estadual do Garantia Safra Dr. Arimatéia e para o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.


O Garantia-Safra é um seguro pago pelo Governo Federal em caso de perda igual ou superior a 50%. Para 2014, o benefício será de R$ 850, dividido em até cinco parcelas. O pagamento do Garantia Safra segue o calendário da Caixa Econômica Federal de acordo no ultimo número do NIS.
A EMATERCE e o município têm até o próximo dia 10 de novembro para lançar no sistema os cadastrados no Garantia Safra. Porém, José Maria Coelho está preocupado com esse prazo, mediante o curto espaço de tempo e até pelo o que ocorreu recentemente; uma série de erros de digitação, o que levou Canindé a ficar de fora do início do pagamento das parcelas do Garantia Safra.
Fonte: Site Rádio São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário