segunda-feira, 29 de junho de 2015

Câmara de Vereadores deve aprovar criação da Comissão de Ética para investigar Parlamentares

Na próxima sexta-feira, 3 de Julho, a Câmara de Vereadores de Canindé deverá votar a criação de uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que vai apurar supostas irregularidades na votação do afastamento do prefeito de Canindé Celso Crisóstomo.

O prefeito Celso foi afastado pela Câmara dos Vereadores por 11 votos a 4 no último dia 5 de junho, após serem apresentadas, por um suplente de vereador, algumas denúncias de improbidade administrativa do governo do prefeito afastado.

Diante da situação, um dos assessores de Celso denunciou pagamento de propina a vereadores para que votassem a favor no processo que resultou em seu afastamento. Pelo menos cinco, vereadores segundo uma conversa gravada pelo assessor e um vereador, os parlamentares teriam recebido 150 mil reais para votar pelo afastamento do gestor. O caso causou grande repercussão e foi parar na Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o prefeito afastado, houve suborno pago a parlamentares da base aliada. Na mesma gravação de telefonema, o vereador confirmaria o pagamento de R$ 150 mil a cada um dos cinco vereadores envolvidos com o suposto esquema.

Com a criação da Comissão de Ética, deve ser apurada a suposta irregularidade cometida conforme as denúncias.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valdemar Anastácio, confirmou a criação da Comissão de Ética.

_________________________________
Casa Campos: tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios
Praça Tomaz Barbosa, 990 - Centro - Canindé 
Telefone (85) 3343-0073

Nenhum comentário:

Postar um comentário