Na segunda-feira (28), por volta das 22h15, quando uma viatura da PM se encontrava fazendo rondas na BR 020, no bairro da Boa Vista, na entrada de Canindé, foi acionada por populares dando conta de um acidente de trânsito ocorrido há poucos instantes naquele local.
O policiamento seguiu para verificar a ocorrência e no local perceberam que o motociclista envolvido no acidente era um Policial Militar, pois o mesmo estava fardado e pela dinâmica do local do acidente, provavelmente teria sido colhido por um caminhão.
Imediatamente uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o PM, no entanto a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos vindo a óbito no local.
Enquanto se realizava o isolamento e a preservação do local de crime, o policiamento de serviço passou a fazer diligências visando identificar e localizar o veículo causador do acidente.
Minutos depois, VARTON JOSÉ DE SOUSA, 44 anos, natural do Piaui, proprietário do caminhão de cor vermelha, placas JLK 3491, foi abordado e confessou para o policiamento da Força Tática de Apoio FTA, que localizou o caminhão e o motorista infrator dentro de um matagal às margens da BR-020, próximo ao IFCE campus Canindé, onde foi abordado e preso em flagrante delito, razão pela qual os dois irmãos foram conduzidos à Delegacia Regional de Canindé e apresentados à Autoridade Policial, que decidiu pela lavratura em flagrante delito em desfavor do FRANCISCO JOSÉ DE SOUSA, pelo artigo 302, §1º inciso III, código de trânsito brasileiro.
O PM vitimado foi identificado como sendo o Sd PM VAGNER ROCHA DE LIMA, do BPE, casado, 37 anos, o qual estava conduzindo sua motocicleta particular Honda CG 125 Titan KS, ano 2001, cor vermelha, placa HWD 0664. Vagner estava em Canindé reforçando o policiamento durante a Operação São Francisco, no período de 23/09 a 05/10/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário