quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Hospital Regional São Francisco poderá se tornar Hospital Escola


O Prefeito Celso Crisóstomo e o Vereador Rômulo Magalhães receberam uma Comissão de Avaliadores do MEC que visitaram Canindé para tornar o Hospital Regional São Francisco em Hospital Escola.

Os Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN foram enviados pelo MEC e visitaram os serviços básicos para o estudo e formação dos futuros alunos na área de Medicina.

O município colocará toda sua estrutura de saúde para formação dos futuros médicos, tais como: UPA, 18 Unidades Básicas, sendo 10 na sede e 08 na zona rural.

Atualmente o município conta com 10 médicos do Provab e 8 do Mais Médicos nas especialidades de pediatria, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, cardiologia e gastroenterologia. 

Fizeram parte da comitiva a UFRN - MEC, curso de Medicina de Quixadá, além das profissionais Salete Crisóstomo e Hidelvadra Soares.


Fonte e Fotos: Vereador Rômulo Magalhães

2 comentários:

  1. Isso vai trazer algum recurso financeiro para o Hospital? Digo isto porque vive fecha e não fecha as portas por falta de recursos, como é que vai virar hospital escola?

    ResponderExcluir
  2. Precisa melhorar e muito gente ele necessita melhorias deixa curso de medicina p quixeramobim

    ResponderExcluir