terça-feira, 5 de julho de 2016

Médicos paralisam atendimentos na UPA de Canindé


Profissionais Médicos Plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento de Canindé (UPA-24h) paralisaram suas atividades deste a última segunda-feira (4), por atraso salarial. De acordo com a nota divulgada, a orientação da paralisação partiu do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC).

A nota também informa que os médicos já vem tentando resolver o atraso salarial há vários dias, mas sem sucesso. “Muitos médicos estão vindo de Fortaleza, mesmo sem receber. A equipe médica aguardou todos os prazos apresentados pelos gestores, mas não foram cumpridos”.

Os profissionais reclamam, ainda, da falta de condições para realizar as consultas, tais como falta de medicamentos e insumos que prejudicam os atendimentos à população.

Até o momento, as informações, ainda, não ficaram bem claras com relação aos meses em atraso, se já seriam três ou quatro meses que os médicos não recebem pagamento. Porém, de acordo com as informações da coordenação da UPA, só existiam dois meses em atraso que seriam Março e Maio.

A coordenação da UPA informou à nossa reportagem que o pagamento de Março foi efetuado no final da segunda-feira(4), mesmo assim os profissionais exigiram o pagamento referente ao mês de Maio que também está em atraso para retomar as atividades.

A gestão comunicou que está buscando uma previsão de pagamento do mês de Maio junto à secretária de saúde para solucionar o problema apresentado. Foi informado, também, que a partir da tarde desta terça-feira (5) ficariam médicos de plantão para o atendimento aos pacientes da UPA até o município contornar a situação de pagamento com os médicos titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário