quinta-feira, 23 de março de 2017

Municípios do Ceará reajustam salários de professores. Em Canindé, governo e sindicato iniciam negociações, mas não há avanços


De acordo com levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), concluído na última terça-feira (21), 39 municípios cearenses já concederam o reajuste salarial de 7,64% ou mais aos professores, com base na Lei Nacional do Piso do Magistério.

Destaque para os municípios de Acopiara, Mombaça, Quiterianópolis, Ipaporanga e Frecheirinha, onde a categoria alcançou, mesmo em plena crise econômica e política do país, 8% de crescimento na remuneração.

Nas 39 localidades, o índice de reajuste foi aplicado de forma linear, ou seja, contemplando igualmente educadores com ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Do universo que respondeu ao questionário, somente Aurora, Ararendá, Maracanaú e Orós impuseram reajustes inferiores ao indicado pela legislação educacional.

No município de Canindé, o Sindicato dos Servidores Públicos esteve participando de uma audiência, na tarde da última terça-feira (21), com o Governo Municipal para discutir a campanha salarial 2017 dos servidores da prefeitura, mas não houve avanços na negociação. A informação é do site da entidade.

Confira aqui:

Com informações da FETAMCE e SINDSEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário