terça-feira, 11 de abril de 2017

Professores rejeitam percentual de reajuste salarial proposto pelo governo municipal

A prefeitura municipal de Canindé, através da secretária de Educação, enviou na última segunda-feira (10), proposta de reajuste salarial para os docentes do município.

De acordo com o documento enviado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, o Governo Municipal ofertou apenas 5% de reajuste para a categoria de trabalhadores, mas foi rejeitada pela assembleia.

Educação

Na mesma assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, os professores do município decidiram enviar uma contraproposta de 7,64%. De acordo com a presidente do Sindsec, Aurenice Santiago, os professores não abrem mão desse percentual de contraproposta, e, caso não haja acordo, os professores irão entrar em greve no dia 17 de Abril.

Já os servidores que recebem diferente do salário mínimo também aguardavam uma proposta, mas não foi enviada pelo governo. Porém, os servidores presentes à assembleia decidiram fazer uma proposta para a secretária de Saúde, setor onde há uma maior concentração de servidores que ganham diferente do salário mínimo. Os servidores estão pedindo à gestora da pasta que possa acrescentar como reajuste pelo menos as perdas salariais desses servidores. 


Fonte: SINDSEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário