Trabalhadores rurais, servidores municipais, estaduais, federais e trabalhadores do setor privado participaram na manhã desta sexta-feira (28) do dia dedicado à “Greve Geral” em todo Brasil.
Em Canindé, os manifestantes se concentraram na Praça Tomaz Barbosa, no Centro da cidade. O evento contou apoio de diversas entidades como MST, CUT, Sindsec, STRC, Fetraece, Paróquia de São Francisco, associações e outros órgãos.
Entre as reivindicações estão a inclusão do município de Canindé no Programa Garantia Safra 2015/2016, o rateio do dinheiro do Fundef com os professores da rede municipal, além dos manifestantes serem contrários às reformas Trabalhista e da Previdência.
Durante a caminhada até a prefeitura de Canindé, trabalhadores exibiram cartazes com fotos de deputados estaduais que votaram a favor da PEC que limita os gasto com saúde e educação por 20 anos, e recentemente votaram a favor da reforma trabalhista. Nomes de deputados bem votados em Canindé apareceram em destaque, como Domingos Neto, Gorete Pereira e Danilo Forte.
Ao chegarem à prefeitura, os manifestantes realizaram mais um ato contra a retirada de direitos. No local, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas a manifestação foi pacífica.
Confira fotos do movimento:
GCCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário