A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou, na noite da última segunda-feira (10), o Programa Identidade Jovem. O evento foi realizado no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke e contou com presença de diversos jovens canindeenses, além da Prefeita Rozário Ximenes, do secretário de Assistência Social Márcio Sousa e do representante da Secretaria Nacional de Juventude, Ítalo Bonfim.
No evento, a prefeita Rozário Ximenes destacou a importância do investimento na juventude na área educacional, esportiva e na geração de emprego e renda.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Márcio Sousa, em Canindé, 14 mil jovens se encaixam nos critérios do programa.
Para participar do ID JOVEM, o jovem deve ter de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e ser inscrito no Cadastro Único.
O ID Jovem possibilita o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
De acordo com Ítalo Bonfim, para emitir o ID Jovem é fácil, rápido e seguro. “O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. O representante da Secretaria Nacional de Juventude, Ítalo Bonfim, apresentou os critérios para participar do projeto.
O projeto tem validade de 180 dias. Após esse período, será necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site.
|
terça-feira, 11 de julho de 2017
Município de Canindé é o primeiro no Ceará a lançar o Programa “ID JOVEM”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário