De acordo com o projeto de lei N° 011/2017, de 17 de agosto de 2017, de autoria do vereador Assis Vieira (PP) fica criado por força de lei, na extensão do pátio da Praça Coronel Nemésio Cordeiro, conhecida também como Pracinha do CSU, no bairro Santa Luzia, o espaço Cultural Evangélico sob o comando das Igrejas Evangélicas do Município de Canindé. O projeto prevê que as festividades ou solenidades poderão ser realizadas a qualquer dia da semana, desde que não ultrapasse às 22 horas ou em casos excepcionais até a meia noite.
O projeto autoriza ainda a construção de um monumento bíblico e adota outras providências.
Entre as justificativas apresentadas pelo vereador Assis Vieira para criação do projeto, estão a falta de espaço nas igrejas evangélicas. Segundo o vereador, as igrejas precisam de um lugar reservado para, em ocasiões solenes, realizar suas concentrações e fazer seus cultos com grande números de seguidores.
A constituição federal diz que o estado é laico, porém a definição de um espaço público como local de eventos evangélicos tem dividido opiniões. Há quem diga que o projeto de lei é inconstitucional. Nossa reportagem teve acesso ao projeto de lei, e a expectativa é de que ele seja votado na próxima sexta-feira (25) no plenário da Câmara Municipal de Canindé.
GCCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário